Conecte-se agora

Mais de cem famílias estão ameaçadas de despejo; Governo nega informação

Publicado

em

Um bilhete escrito por uma senhora identificada como “Fram” e abaixo o telefone da Funbesa. Isso é tudo que mais de cem famílias tem como garantia para procurarem uma casa para alugar, no prazo máximo de 48 horas a partir desta segunda-feira (12), sob ameaças de serem despejados. Para os resistentes a promessa é de cortar luz e água.

– Eles nunca falaram em nos tirar daqui, agora vem e exigem nossa saída no prazo de dois dias e ainda ameaçam cortar nossa água e luz, disseram que não temos saída – afirmou dona Maria Magalhães.

Clique para ampliar

Quem não estava em casa, como é o caso de dona Judith Alves, o recado foi deixado com um de seus seis filhos. “As crianças estão aterrorizadas perguntando se vão desmanchar a nossa casa”, acrescentou a dona de casa.

Segundo o senhor Sanderson Carvalho, os agentes da prefeitura passaram nas casas fazendo um cadastramento para o Bolsa Família. “Eles nunca disseram pra gente que iam nos despejar desta forma. Depois que inauguraram a ponte passaram pintando as casas para ficar bonita”, disse Carvalho. Ele mora há 38 anos no local.

Por telefone, a diretora de imprensa do governo, Andrea Zilio, disse que não há nenhum tipo de ameaça. Ela explicou que o trabalho realizado pela equipe foi apenas de consulta aos moradores. A diretora reconheceu que houve “uma trucagem de informações”.

– Isso foi imediatamente corrigido pelo coordenador de equipe – garantiu a diretora.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, o projeto faz parte de uma parceria entre o governo federal com o governo do Estado que tem como objetivo retirar as famílias da área de risco. O polígono da 06 de agosto foi escolhido por ser a primeira área que alaga sempre que ocorre a cheia do Rio Acre.

Andrea também confirmou a alternativa dada aos moradores da chamada Bolsa Transitória que corresponde ao pagamento de um aluguel no valor de R$ 300,00 até que as famílias sejam contempladas com uma nova moradia. Os moradores reclamam que nenhuma proposta de indenização foi feita pelo governo.

A diretora de imprensa do governo, Andrea Zilio questionou o fato da reportagem se basear em uma denúncia escrita num pedaço de papel. “Não se pode dar credibilidade a uma denuncia escrita num pedaço de papel; não há nada que ligue o tal bilhete a uma decisão de um membro da equipe de governo”, disse.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Nível do rio Acre sobe 4 metros em 48h e alcança os 10 metros

Publicado

em

De acordo com boletim emitido pela Coordenadoria de Defesa Civil, o nível do Rio Acre na manhã deste domingo (17), às 6h, alcançou 10,04m. Na sexta-feira (15) antes da chuva o nível do rio era de 6,10 metros.

Em contato com a equipe do ac24horas, Major Cláudio, da Coordenadoria de Defesa Civil, relatou que “em apenas 48h o nível do Rio Acre aumentou 3,94m. Na sexta-feira (15) choveu 128mm. Isso quer dizer que choveu 67% esperado para o mês todo, em apenas um dia. A cota do mês todo, é de 211mm. Neste sábado (16) temos 255mm acumulado, ou seja, ultrapassamos a cota do mês”, alertou.

Por fim, Major Cláudio ainda alertou para um novo aumento do Rio Acre. “Devido a vazante dos outros municípios, porém tenderá a estabilizar depois de 48h, caso diminua o ritmo das chuvas.”, informou.

Continuar lendo

Acre

L200 cai dentro do Canal da Maternidade neste domingo

Publicado

em

Nas primeiras horas deste domingo, 17, uma colisão entre dois veículos fez com que uma caminhonete modelo L200 fosse parar dentro do córrego do Canal da Maternidade, localizado na região central de Rio Branco. Imagens divulgadas por testemunhas apontam que após a batida, a caminhonete derrapou, quebrou algumas barras de proteção e caiu no Canal.

O outro carro envolvido ficou parado no meio da Avenida, com a parte frontal parcialmente destruída. Alguns populares se aglomeraram no local após o acidente.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.