Conecte-se agora

Antônia Lúcia questiona falta de convite para parlamentares participarem de seminário

Publicado

em

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) autora de vários requerimentos e proposta de audiências públicas para debater a entrada do oxi, nas cidades acreanas, questionou a falta de convite para participar do Seminário Nacional de Políticas Públicas de Combate às Drogas, realizado na Assembleia Legislativa do Acre, pela colega Perpétua Almeida (PC do B).

Segundo a parlamentar religiosa, os deputados da base governista cobram união da bancada federal acreana, mas em evento de importância para a sociedade, costumam não enviar convite, para dizer que os oposicionistas não se interessam por problemas do Acre. De acordo com Antônia Lúcia, o bloco de oposição não foi convidado a participar do seminário.

A parlamentar questionou ainda, o fato de o seminário acontecer em um local que restringia a participação popular. “O evento precisaria sem em um local aberto, além de ter bastante divulgação, afinal os principais atingidos com o problema, são os moradores dos bairros periféricos. São essas pessoas que precisam ser ouvidas”, enfatiza Antônia Lúcia.

O engajamento tardio de alguns deputados do Acre foi outra questão abordada pela deputada do PSC. “Achei muito bom a deputada Perpétua, ter se engajado na questão das drogas. Afinal, é um problema de saúde pública, de segurança pública e de bem estar social, para nosso Estado. Só não entendo porque a colega demorou três mandatos para entrar na questão”.

Antonia Lúcia é representante do Estado, que tem feito cobranças constantes as autoridades federais, sobre as providências a serem adotadas para assegurar que as drogas não entrem pelas fronteiras do Acre. Nos primeiros meses de mandato, levantou a bandeira contra a proliferação do oxi, nas cidades amazônicas, propondo a criação da Guarda de Fronteira.

Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Petecão atua para avançar pacote anticrime e prisão em 2ª instância

Publicado

em

FOTO: AGÊNCIA SENADO

O senador Sérgio Petecão reuniu-se na tarde desta terça-feira (19) com integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública para tratar do pacote anticrime e iniciativas que visam endurecer penas para a prática de crime organizado, crime violento e corrupção, além das medidas que visam garantir a prisão após condenação em segunda instância.

De acordo com Petecão, que é vice-líder do governo no Congresso Nacional, é importante a construção de um caminho entre o executivo e o parlamento para a aprovação de pautas importantes para a sociedade.

Favorável às medidas apresentadas, sobretudo à prisão após condenação em segunda instância, Sérgio Petecão declarou apoio às votações que ocorrerão já a partir dessa semana, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

Continuar lendo

Acre

Polícia Civil apreende 24 quilos da maconha e cocaína em ônibus

Publicado

em

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul apreendeu na noite desta terça, 19, na Variante , 24 quilos de maconha e cocaína que estavam em um ônibus que partia para Rio Branco.

A ação foi comandada pelos Lindomar Ventura e Alexnaldo Batista. Um cão farejador de nome Narco, foi usado na operação.

Ninguém foi preso, mas a Polícia Civil segue as investigações.

O delegado Lindomar Ventura diz que as operações na região foram intensificadas . “Buscamos coibir crimes de tráfico na BR-364, que é a principal saída de Cruzeiro e região”.

O titular da Delegacia Antidrogas, Alexnaldo Batista cita que “nosso papel é desarticular o tráfico de drogas e combater as facções seguindo as diretrizes do governo do Estado no combate ao narcotráfico . Foi um trabalho duro de investigação e toda a equipe está de parabéns”. concluiu.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.