Conecte-se agora

Proposta indecente

Publicado

em

Dirigentes de partidos nanicos se reuniram esta semana para tirar uma pauta de pressão contra os vereadores para aprovarem um projeto de aumento para 24 as vagas na Câmara Municipal. É uma proposta indecente que merece repúdio, na verdade, querem uma mamata.

Nada que justifique
Não há o que justifique este aumento de vagas, se você espremer a lista dos novos candidatos a vereadores dos partidos vai encontrar poucos nomes qualificados, o resto é só tranqueira.

Temos que protestar
Temos que protestar sim, afinal, os salários dos vereadores são pagos com o imposto do povo.

Cabide de emprego
A Câmara Municipal de Rio Branco com a atual composição cumpre um bom papel, não pode se transformar num trem da alegria, num cabide de emprego  como querem alguns partidos.

Fechado em 15
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) quer entrar na eleição do próximo ano com 15 candidatos a prefeito, e no restante dos municípios deve compor com os nomes da oposição.

Capote e acerola
Um capote ao molho pardo com suco de acerola selou a paz entre os prefeitos de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB) e de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), rompidos politicamente.

Amiguinhos, perde!
Segundo o Pádua Bruzugu (sabe tudo de PMDB) ambos viraram “amiguinhos” desde a infância.

Está intransigente
O deputado federal Sibá Machado (PT), segundo uma fonte muito próxima a ele, me disse ontem estar o parlamentar intransigente em não recuar de sua candidatura à PMRB.

Debate acirrado
E segundo a mesma fonte, o debate interno pela indicação do candidato à PMRB, está mais para a guerra do que para um mar de rosas dentro do PT, sem consenso até o momento.

Entre ambos
A escolha está sendo disputada entre o deputado federal Sibá Machado (PT), candidato da cúpula nacional do PT, e Daniel Zen, que tem a simpatia dos caciques regionais petistas.

É fundamental
Um fato é fundamental ao candidato a prefeito do PT, o nome tem que ter a simpatia do governador Tião Viana, sem dúvida, o maior eleitor da FPA na eleição do próximo ano.

Entrou água
Ficou no sonho a oposição ter apenas um candidato a prefeito nos municípios do interior, entrou água nas negociações, e a disputa será na base da lei do murici, cada um cuide de si.

Rei do paparico
Não existe hoje ninguém mais paparicado pela oposição que o deputado federal Gladson Cameli (PP), depois que ele afastou o partido da influência do grupo do vice César Messias.

Sem acordo
Em Porto Acre, por exemplo, o PSDB vai de Carlinhos da Saúde e o PMDB de Bené Damasceno.

Poste ganha
Em Capixaba, é consenso até entre os deputados da FPA que, se for lançado um poste a prefeito, com certeza ganha do candidato do prefeito Joais, tal é o seu desgaste popular.

Optar pelo crochê
Com todas as ruas pavimentadas pelo Tião Viana, água tratada, açudes de piscicultura, se a prefeita de Assis Brasil, Eliane Gadelha, perder a eleição, melhor será se dedicar ao crochê.

Briga de foice
Líder em todas as pesquisas em Brasiléia, a briga agora na oposição é para ver quem vai indicar o vice do vereador Everaldo (PMDB), o favorito para ganhar a eleição.

Nome mais leve
O nome mais leve do PT em Brasiléia é o da empresária Marleuda Cavalcante.

Não vai trombar
Em Sena Madureira eu jogo as minhas fichas que o candidato a prefeito da FPA será Jairo Cassiano (PDT), por não crer que Nilson Areal vai trombar com o seu vice, por razões óbvias.

Nada fraco
E Jairo Cassiano não será tão fraco como garante o deputado Gilberto Diniz (PTdoB).

Martelo batido
Em Epitaciolândia o PMDB bateu o martelo, Torres, recém filiado, será o candidato a prefeito.

Se saindo bem
O secretário Gildo César é um que está dando conta do recado no comando de dois principais projetos do governo, pavimentação de ruas e distribuição de água tratada.

Garantia dada
A atrapalhada prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (DEM), tem do secretário Edvaldo Magalhães, principal dirigente do PCdoB que, caso se filie, será a candidata do partido.

Grande disputa
Tião Bocalon (PSDB) apoiado pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e Fernando Melo (PMDB), chancelado pelo deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e pelo senador Sérgio Petecão (PSD), são os nomes que vão brigar na oposição para ver quem vai ao segundo turno enfrentar o candidato petista à PMRB. Hoje (a campanha não começou), Bocalon é favorito.

Por Luis Carlos Moreira Jorge

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas