Conecte-se agora

Sindmed mobiliza paralisação dos atendimentos nos planos de saúde do Acre no dia 21/09

Publicado

em

O Sindicato dos Médicos (Sindmed) divulgaram ofícios aos planos de saúde que operam no Acre comunicando que será realizada uma paralisação no dia 21 de toda a rede privada. Apenas serviços de urgência e emergências serão realizados.

O movimento por reajuste nos valores das consultas deverá atingir os convênios que se recusarem em negociar. O sindicato promete divulgar nos próximos dias a lista dos planos de saúde que serão afetados pela medida no Estado.

Atualmente, o valor pago de uma consulta chega a R$ 50. Os médicos reivindicam um valor de R$ 60, cálculo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na área da saúde em outubro de 2010.

Para tentar uma rodada de negociação, o Sindmed propôs duas reuniões com as empresas, sendo uma para o dia 12 e outra para o dia 14 deste mês.

O movimento de paralisação é nacional e está sendo mobilizado pela Comissão de Saúde Suplementar (Comsu) que tem o apoio de diversas entidades médicas, entre eles o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Freud Antunes

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Calegário é convidado a sair da reunião da base do governo

Publicado

em

Pode se dizer que o deputado Fagner Calegário (sem partido) entrou de gaiato no navio. É que ele chegou no meio da reunião dos deputados da base com o vice-governador Major Rocha e o secretário de Articulação, Alisson Bestene. Por não fazer parte do bloco e não ter cargos no governo, ele foi convidado a deixar o ambiente.

A saída de Calegário se deu sem traumas. Alisson Bestene o chamou, colocou o braço no ombro e disse que precisava tratar de um assunto importante lá fora. Calegário respondeu que estava “entendendo tudo” é foi embora.

Continuar lendo

Acre

Bestene bate na mesa e declara que está rompido com Gladson

Publicado

em

O encontro a portas fechadas entre o vice-governador, Major Rocha, o secretário de articulação Alisson Bestene e o líder do governo Luis Tchê com deputados revoltados com a perda de cargos está na base de tapas na mesa.

Pode-se ouvir claramente a voz do deputado José Bestene, do partido do governador, bastante revoltado. Por ele, a Mesa Diretora emite uma nota dura contra o governo e a base rompe o apoio.

Outros deputados também estão falando muito alto. Consideram uma falta de respeito a atitude do Executivo que concordou com a derrota dos vetos, mas reagiu de outra forma no dia seguinte.

Transtornado, Bestene abandonou a sala de reunião sem falar com a imprensa. Questionado na saída do elevador, o parlamentar afirmou: “estou rompido com esse governo”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.