Conecte-se agora

PP lança ex-deputado Zé Carlos pré-candidato a prefeito do Quinari e Zilmar no Bujari

Publicado

em

O Diretório do Partido Progressista (PP) em Rio Branco, através do presidente Carlos Augusto Costa, reuniu na quinta-feira, 08, com o deputado federal e presidente da Executiva Regional, Gladson Cameli, cerca de 30 pré-candidatos a vereador dispostos a disputar as eleições de 2012.

O ato, que contou com a presença de lideranças do partido e representantes do Movimento Mulher Progressista e Juventude Progressista, chamou atenção para necessidade da sigla lançar o maior número de candidaturas no próximo pleito, reorganizando e mostrando a força e a representatividade do PP junto a sociedade riorbranquense e dos demais municípios acreanos.

Ainda na quinta-feira, o PP ampliou sua agenda com vistas as eleições de 2012 num ato de filiação organizado pelo Diretório de Senador Guiomard, presidido pelo vereador Adão Leite.

No evento o ex-deputado Zé Carlos, antes filiado ao PTN, assinou a ficha de filiação progressista e foi lançado pré-candidato a prefeito do município.

Ao falar sobre os rumos do Partido Progressista, Gladson Cameli disse que o PP tem identidade própria, história e projetos que vão de encontro com os anseios da população acreana.

“O PP é um partido independente, que sempre valorizou seus filiados e não vai servir de escada para outras siglas. Temos identidade, honra e trabalho em favor do Brasil e do Acre. Por isso, iremos trabalhar para eleger o maior número de prefeitos e vereadores possíveis em todos os estados deste país, e o Acre está inserido nesta meta”, afirmou Cameli.

Zé carlos salientou em seu discurso que fez uma análise rigorosa antes de filiar-se a um novo partido, e o fato do PP está caminhando com independência da Frente Popular do Acre o motivou a

escolher os progressistas como seus novos correligionários.

“Sei que o deputado Gladson está resgatando o PP, que antes era usado por outros partidos apenas para ganhar as eleições e depois era esquecido juntamente com todos os seus

filiados. Agora estamos num novo rumo e é por isso que estou aqui”, frisou ele.

No Bujari,o ato de filiação aconteceu com o oferecimento de um café-da-manhã para os militantes e novos filiados progressistas, sob a coordenação do presidente da sigla, João Malta, do vereador Fredson Paiva e sua esposa, a ex-vereadora Zilmar Paiva.

Na manhã desta sexta-feira, 09, Zilmar foi lançada pré-candidata a prefeita do Bujari pelo PP nas eleições de 2012.

Ela, que é professora, foi vereadora por três mandatos, candidata a deputada estadual nas eleições de 2010 e atua apoiando o esposo como vereador e presidente da Câmara de Vereadores do Bujari.

“Meu nome está a disposição do PP para reforçar nossos quadros no Bujari e fortalecer o partido em todo estado ao lado do nosso presidente Gladson Cameli, que tem nos honrado com sua coragem e determinação de fazer o PP cada vez mais livre, mais aberto para a população e fiel aos seus princípios e aliados”, disse Zilmar.

Silvania Pinheiro

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Linda diz que deputados não estão preocupados com a população

Publicado

em

A semana que está para terminar trouxe uma bagagem repleta de acontecimentos no âmbito da política local. Primeiro, a derrota do governador Gladson Cameli com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que por 20 votos a favor e nenhum contra, derrubaram todos os oito vetos do governo. Depois, a contrapartida do Palácio Rio Branco, que exonerou de uma só vez cerca de 340 cargos comissionados, maioria indicados por parlamentares estaduais.

Por último, as discussões na web. Internautas contrários às decisões do governo, outros a favor, e um desses chamaram atenção, por se tratar da mãe do chefe do Executivo acreano, dona Linda Cameli. Assídua na rede, Linda não costuma medir uma só palavra no momento de comentar a situação política atual. Mais uma vez, foi direta ao ponto. Numa publicação do ac24horas, que trata sobre as crises que o governador vem enfrentando com seus aliados de Base na Aleac, ela disse: “se estivessem preocupados com a população não estariam tão desesperados”. Linda ganhou apoio de outros internautas com o posicionamento.

A declaração faz referência ao descontentamento dos deputados após a exoneração dos servidores que detinham CEC no governo, muitos deles angariados por meio dos parlamentares. A situação de conflito deve ganhar uma nova discussão na próxima semana, onde está prevista uma reunião entre Gladson Cameli e todos os deputados para tratar o assunto.

Continuar lendo

Acre

Mara dá boas vindas a Minoru e diz que Gladson é importante

Publicado

em

A deputada federal Mara Rocha disse que o PSDB, com Minoru Kinpara, poderá disputar a prefeitura da capital com muitas chances de vencer a eleição. Para ela, a presença dele no partido é importante é de muita qualidade. “Não só ele, mas todos que o acompanham”, disse.

Sobre a provável vinda do governador Gladson Cameli para o ninho, Mara Rocha, que chegou a se desentender publicamente com ele em função do secretário Paulo Wadt, declarou que uma grande liderança como ele será um ganho para o PSDB. “É bem vindo também”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.