Conecte-se agora

Marieldo denúncia descaso com a educação do Bujari

Publicado

em

O vereador Marieldo [PSDB] do município do Bujari, localizado a 20 km da capital, subiu o rio Antimary para ver de perto as condições em que estudam 35 alunos inseridos no Projeto de Assentamento do Limoeiro, na escola pública estadual, Mapinguari. A escola faz parte do projeto modelo de desenvolvimento sustentável pensado pelo ex-governador Jorge Viana, foi construído com recursos da Organização Internacional de Madeiras Tropicais [ITTO].

     Enquanto os alunos da região são jogados em um prédio sem a mínima segurança e conforto, como a ac24horas já mostrou, vários prédios foram abandonados. O centro       de cultura erguido com recursos do BNDES está tomado pelo mato no meio da  floresta.

– Em 2009 o núcleo da Educação Estadual garantiu aos pais que seria feita uma reforma no prédio da escola. Já se foram dois anos e nenhuma providência foi tomada. Para onde vai tanto dinheiro? – questiona o vereador.

Marieldo garantiu que vai chamar o Corpo de Bombeiros para avaliar a estrutura de madeira da escola. O tucano teme que a escola venha cair por cima dos professores e dos alunos. Ele também criticou a falta de merendeira e a qualidade da água que vem sendo ingerida pela comunidade.

– O que estamos vendo aqui é uma triste realidade. Não sei como os governantes do Acre tem coragem de dizer que isso aqui é o melhor lugar para se viver ou que esse governo é do povo. O povo do Acre merece respeito – disse Marieldo.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas