Conecte-se agora

Juruá perde jogo, mas conquista título do Campeonato Cruzeirense 2011

Publicado

em

O último jogo da final do Campeonato Cruzeirense de Futebol, um dos mais tradicionais do estado, aconteceu na noite de quinta-feira (8) no Estádio Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul. Em desvantagem, o Flamengo precisava de três gols para levar a disputa para os pênaltis, mas só conseguiu abrir o placar aos 24 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta de Willame que contou com uma falha do goleiro Agenildo do Juruá.

Partindo para o tudo ou nada, o Flamengo colou em campo o experiente meia Guanabara, o atacante Kennedy e o ala esquerdo Netinho. O time ficou mais ofensivo e passou a pressionar o Juruá. Aos 33 minutos, Netinho tabelou na área e chutou para o gol, no rebote do goleiro, Kennedy empurrou para a rede. Nos minutos finais, o Juruá conseguiu controlar o jogo e administrar o placar que lhe garantiu o título.

A noite foi de muita festa no Estádio Cruzeirão, para comemorar o título do Juruá e a evolução do esporte Cruzeirense. O prefeito Vagner Sales prestigiou o jogo ao lado da esposa, Antônia Sales e do vice-prefeito Mazinho Santiago.

No jogo preliminar, o Cruzeiro venceu o Grêmio e conquistou o bicampeonato na categoria juvenil, que a exemplo da primeira divisão foi disputado por 8 equipes e teve 4 meses de duração. Os principais jogos e as duas partidas da final foram transmitidos pela Rádio Integração, com a equipe de esportes do jornalista Adelcimar Carvalho.

Todos juntos, jogadores e integrantes das comissões técnicas dos campeões e vice-campeões receberam a premiação entregue pelo chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura e pelo vice-prefeito Mazinho Santiago.

O capitão Ricardo, da equipe do Flamengo que já atuou em várias equipes profissionais de São Paulo, elogiou o nível do Campeonato Cruzeirense que voltou a atrair o interesse dos jogadores e dos clubes locais. “Só temos a agradecer a Prefeitura pelos investimentos que tem feito no esporte em Cruzeiro do Sul”, comentou.

Outras competições
Atualmente estão sendo disputados em Cruzeiro do Sul, os campeonatos cruzeirenses sub 12 e sub 15 de futebol. Essas competições são os mais recentes orgulhos da administração municipal, pelos talentos que já estão revelando, interesse da garotada pelo futebol e o incentivo dos pais que levam os filhos ao estádio. As duas categorias estão sendo disputadas por 24 times.

No próximo dia 19 começa em Cruzeiro do Sul, o Copão do Juruá que reúne os melhores jogadores dos municípios da região. A competição acontece em comemoração ao aniversário de Cruzeiro do Sul. São esperadas pelo menos oito seleções dos municípios, inclusive do Amazonas. O Copão do Juruá foi resgatado pela atual administração e está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo.

Atualmente estão sendo disputados pelas comunidades rurais os campeonatos rurais. Os vencedores nas seis vilas, mais as equipes representantes das comunidades ribeirinhas e o vencedor do Campeonato Índigena, em atividade na terra indígena Katukina, participarão de uma espécie de copa dos campeões no Estádio Cruzeirão ainda este ano.

Segundo Camilo Secundes, chefe do Departamento Municipal de Esportes, em breve começa o Campeonato Cruzeirense da Segunda Divisão e o Campeonato Feminino de Futebol.

O prefeito Vagner Sales comentou que ao se dirigir ao Cruzeirão para assistir à final passou por duas praças de esportes recém construídas, onde presenciou dezenas de jovens praticando esportes. “É a nossa obrigação dar opções de esportes à população. Eu fico feliz, porque o nosso esforço está tendo resultados. Estamos realizando atividades na cidade e no interior. Em breve vamos inaugurar mais duas quadras de esportes e um ginásio e ainda planejamos outras obras para o esporte. O campeonato infantil nos orgulha muito e até competições nas aldeias indígenas a Prefeitura está promovendo”, comentou o prefeito ao lembrar que uma emenda no valor de R$ 1,5 milhão do senador, Sérgio Petecão, está empenhada para a reforma e ampliação do Estádio Cruzeirão, um dos palcos mais tradicionais do futebol do estado.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Linda diz que deputados não estão preocupados com a população

Publicado

em

A semana que está para terminar trouxe uma bagagem repleta de acontecimentos no âmbito da política local. Primeiro, a derrota do governador Gladson Cameli com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que por 20 votos a favor e nenhum contra, derrubaram todos os oito vetos do governo. Depois, a contrapartida do Palácio Rio Branco, que exonerou de uma só vez cerca de 340 cargos comissionados, maioria indicados por parlamentares estaduais.

Por último, as discussões na web. Internautas contrários às decisões do governo, outros a favor, e um desses chamaram atenção, por se tratar da mãe do chefe do Executivo acreano, dona Linda Cameli. Assídua na rede, Linda não costuma medir uma só palavra no momento de comentar a situação política atual. Mais uma vez, foi direta ao ponto. Numa publicação do ac24horas, que trata sobre as crises que o governador vem enfrentando com seus aliados de Base na Aleac, ela disse: “se estivessem preocupados com a população não estariam tão desesperados”. Linda ganhou apoio de outros internautas com o posicionamento.

A declaração faz referência ao descontentamento dos deputados após a exoneração dos servidores que detinham CEC no governo, muitos deles angariados por meio dos parlamentares. A situação de conflito deve ganhar uma nova discussão na próxima semana, onde está prevista uma reunião entre Gladson Cameli e todos os deputados para tratar o assunto.

Continuar lendo

Acre

Mara dá boas vindas a Minoru e diz que Gladson é importante

Publicado

em

A deputada federal Mara Rocha disse que o PSDB, com Minoru Kinpara, poderá disputar a prefeitura da capital com muitas chances de vencer a eleição. Para ela, a presença dele no partido é importante é de muita qualidade. “Não só ele, mas todos que o acompanham”, disse.

Sobre a provável vinda do governador Gladson Cameli para o ninho, Mara Rocha, que chegou a se desentender publicamente com ele em função do secretário Paulo Wadt, declarou que uma grande liderança como ele será um ganho para o PSDB. “É bem vindo também”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.