Conecte-se agora

Prefeito Padeiro é ignorado por novos “companheiros” em palanque de evento de petistas

Publicado

em

O prefeito do município de Bujari, Edvaldo Padeiro (PMDB), depois de declarar que seria um novo integrante da Frente Popular do Acre e jurar fidelidade ao governador Tião Viana (PT), foi ignorado pelos novos “companheiros” em palanque de evento patrocinado pelo governo petista no dia 7 de setembro.

Padeiro, que declarou dependência aos inspiradores de sua administração, Tião e Jorge Viana, ficou totalmente isolado no palanque de autoridades, recebendo os cumprimentos acanhados e sorrisos amarelados, apenas do prefeito Angelim e da deputada Perpétua Almeida (PC do B), que em seguida se afastaram dele que mais parecia uma ave fora do ninho.

Durante toda solenidade em comemoração a independência do Brasil, Padeiro, como diz o dito popular, deve ter se sentido como um “cachorro que caiu do caminhão de mudanças” e sem atenção dos “companheiros”, permaneceu isolado no canto do palanque, segurando as mãos pra trás e visivelmente inquieto.

O adesista Padeiro corre ainda o risco de ver seus esforços para garantir sua reeleição irem por terra. O prefeito se aproximou da FPA, com a intenção de ser o candidato de consenso da coligação, mas as articulações do deputado Sibá Machado (PT), sinalizam com a candidatura do ex-prefeito, Michel Marques, com todo apoio da máquina petista.

Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Linda diz que deputados não estão preocupados com a população

Publicado

em

A semana que está para terminar trouxe uma bagagem repleta de acontecimentos no âmbito da política local. Primeiro, a derrota do governador Gladson Cameli com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que por 20 votos a favor e nenhum contra, derrubaram todos os oito vetos do governo. Depois, a contrapartida do Palácio Rio Branco, que exonerou de uma só vez cerca de 340 cargos comissionados, maioria indicados por parlamentares estaduais.

Por último, as discussões na web. Internautas contrários às decisões do governo, outros a favor, e um desses chamaram atenção, por se tratar da mãe do chefe do Executivo acreano, dona Linda Cameli. Assídua na rede, Linda não costuma medir uma só palavra no momento de comentar a situação política atual. Mais uma vez, foi direta ao ponto. Numa publicação do ac24horas, que trata sobre as crises que o governador vem enfrentando com seus aliados de Base na Aleac, ela disse: “se estivessem preocupados com a população não estariam tão desesperados”. Linda ganhou apoio de outros internautas com o posicionamento.

A declaração faz referência ao descontentamento dos deputados após a exoneração dos servidores que detinham CEC no governo, muitos deles angariados por meio dos parlamentares. A situação de conflito deve ganhar uma nova discussão na próxima semana, onde está prevista uma reunião entre Gladson Cameli e todos os deputados para tratar o assunto.

Continuar lendo

Acre

Mara dá boas vindas a Minoru e diz que Gladson é importante

Publicado

em

A deputada federal Mara Rocha disse que o PSDB, com Minoru Kinpara, poderá disputar a prefeitura da capital com muitas chances de vencer a eleição. Para ela, a presença dele no partido é importante é de muita qualidade. “Não só ele, mas todos que o acompanham”, disse.

Sobre a provável vinda do governador Gladson Cameli para o ninho, Mara Rocha, que chegou a se desentender publicamente com ele em função do secretário Paulo Wadt, declarou que uma grande liderança como ele será um ganho para o PSDB. “É bem vindo também”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.