Conecte-se agora

Cel. Pires abre sindicância para apurar vazamento de informações

Publicado

em

Depois do ac24horas revelar que viaturas do Corpo de Bombeiros do Acre transitavam com Seguro Obrigatório vencido e que multas aplicadas acumulam pontos nas carteiras de motoristas bombeiros, o comando militar abriu uma sindicância regular para apurar o vazamento das informações.

Embora negue querer prejudicar quem vem repassando informações, os murmurinhos são de prisões para intimidar supostos envolvidos. Para o Cel. Pires, o nome da corporação foi exposto e o caminho que deveria ser cumprido era na área administrativa.

– Não queremos prejudicar ninguém, mas saber por que o soldado que fez a denúncia não procurou outros métodos administrativos para resolver o problema – disse o Cel. Pires em a entrevista concedida por telefone.

A notícia caiu como uma “bomba” dentro da corporação que esperava outra postura do comando. O ac24horas, ao saber da repercussão do caso entrou em contato com o representante da Associação de Praças (APRABMAC), Abrahão Púpio, perguntando o que o soldado acha da possibilidade de ser preso por defender o interesse da categoria?

– O que eu sei e afirmo é que regularização de documentação é competência da corporação. Nós da associação também queremos evitar que nossos militares percam pontos na CNH por fato de terceiros. Com relação à possibilidade de ter a minha liberdade física cerceada por punição administrativa disciplinar por defender os interesses dos policiais e bombeiros militares é uma questão do Comando Geral decidir a legalidade, conveniência e moralidade. Não tenho receio, pois já aprendi como funcionam as engrenagens do meio militar. Se punirem qualquer militar por esse motivo poderemos concluir que a culpa agora é da vítima, por ter sido vitimada – disse o representante.

Ainda segundo o ac24horas apurou, a situação de saúde das viaturas do Corpo de Bombeiros não é das mais seguras. Há informações de carros que não tem sirene, buzina e nem giroflex. Segundo os bombeiros, quando o veiculo sai para atender ocorrência e precisa chegar o mais  rápido possível, não há como chamar a atenção dos pedestres e condutores civis para que abram passagem para o deslocamento do veículo de socorro.

O Cel. Pires garantiu que um levantamento situacional das viaturas já havia sido solicitado e que providências estão sendo tomadas no sentido de corrigir o que ele chamou de “dificuldades administrativas”.

Para o deputado Major Rocha a situação já virou rotina dentro dos quartéis. Como deputado, Rocha foi convocado recentemente para depor em uma sindicância no Comando da Policia Militar que apurava o vazamento de informações sobre a saída de colchões doados para a Força Nacional.

– O que prevalece nos quartéis é o clima de terror! – disse o Major.

O deputado tucano critica a postura dos comandos que na sua visão, deveriam ser parceiros e tentar resolver a partir das denuncias, os problemas mais sérios da corporação. Politicamente, parlamentar disse que a PM e os Bombeiros ao efetuarem prisões a mando do governador Tião Viana, “estão criando novos Rochas na vida pública”.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Linda diz que deputados não estão preocupados com a população

Publicado

em

A semana que está para terminar trouxe uma bagagem repleta de acontecimentos no âmbito da política local. Primeiro, a derrota do governador Gladson Cameli com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que por 20 votos a favor e nenhum contra, derrubaram todos os oito vetos do governo. Depois, a contrapartida do Palácio Rio Branco, que exonerou de uma só vez cerca de 340 cargos comissionados, maioria indicados por parlamentares estaduais.

Por último, as discussões na web. Internautas contrários às decisões do governo, outros a favor, e um desses chamaram atenção, por se tratar da mãe do chefe do Executivo acreano, dona Linda Cameli. Assídua na rede, Linda não costuma medir uma só palavra no momento de comentar a situação política atual. Mais uma vez, foi direta ao ponto. Numa publicação do ac24horas, que trata sobre as crises que o governador vem enfrentando com seus aliados de Base na Aleac, ela disse: “se estivessem preocupados com a população não estariam tão desesperados”. Linda ganhou apoio de outros internautas com o posicionamento.

A declaração faz referência ao descontentamento dos deputados após a exoneração dos servidores que detinham CEC no governo, muitos deles angariados por meio dos parlamentares. A situação de conflito deve ganhar uma nova discussão na próxima semana, onde está prevista uma reunião entre Gladson Cameli e todos os deputados para tratar o assunto.

Continuar lendo

Acre

Mara dá boas vindas a Minoru e diz que Gladson é importante

Publicado

em

A deputada federal Mara Rocha disse que o PSDB, com Minoru Kinpara, poderá disputar a prefeitura da capital com muitas chances de vencer a eleição. Para ela, a presença dele no partido é importante é de muita qualidade. “Não só ele, mas todos que o acompanham”, disse.

Sobre a provável vinda do governador Gladson Cameli para o ninho, Mara Rocha, que chegou a se desentender publicamente com ele em função do secretário Paulo Wadt, declarou que uma grande liderança como ele será um ganho para o PSDB. “É bem vindo também”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.