Menu

População de Rio Branco prestigia parada cívica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pátria amada Brasil!


Publicidade

A população de Rio Branco prestigiou a parada cívica em comemoração pelos 189 anos da Independência do Brasil, na noite desta terça-feira, 07, no circuito viário Amadeo Barbosa, o mesmo local onde é realizado o carnaval popular do Governo do Estado do Acre. Na entrada do espaço reservado ao desfile, as pessoas recebiam bandeiras do Acre e do Brasil.


A festa da pátria brasileira, como não poderia faltar, contou com uma apresentação de salvamento do helicóptero João Donato, para mais uma vez justificar a compra da aeronave. A abertura do evento contou ainda, com a participação de um helicóptero de combate do Exercito Brasileiro, que fez rasantes na Amadeo Barbosa.


O governador Tião Viana (PT), chegou ao local, em um veículo aberto, do Exercito. As demais autoridades do Estado, já esperavam no palanque montado em frente a uma das arquibancadas. O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), o presidente da Aleac, Elson Santiago (PP) e o presidente do TJ-Acre, Adair Longuini, também prestigiaram a comemoração.


Os radialistas, Nilda Dantas e Nonato Cruz, fizeram a narração das atrações do 7 de setembro, no Acre, num verdadeiro relato histórico dos episódios que marcaram a independência do Brasil, mesclada com passagens da história do Acre. Logo após as apresentações das autoridades, foi feita uma homenagem aos soldados da borracha.


Os ex-combatentes da selva, que viveram uma verdadeira odisséia na floresta Amazônica, abriram a seqüência de desfiles, seguidos pela banda musical do Exército Brasileiro, que contou com a participação do pracinha da Segunda Guerra Mundial, Francisco Epifânio, homenageado pelas autoridades presentes a parada cívica.


Os militares do Exercito Brasileiro, foram os mais aplaudidos, levando a avenida, as roupas e armas utilizadas em combates na selva. A Polícia Militar deu continuidade ao desfile, com todos os grupamentos representados, seguido pelo Corpo de Bombeiros Militar e brigada de bombeiros mirins, que fecharam o desfile militar.


Logo após, os militares foram seguidos pelo desfile motorizado de veículos do Exército e viaturas das polícias. O início do desfile das escolas estaduais foi feito pelos alunos e educadores da Escola Dom Bosco, que abriu a participação das 11 escolas públicas escolhidas através de um concurso de bandas e fanfarras.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido