Menu

Deputados “enforcam” a terça e só voltam ao trabalho na 5a.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com uma jornada bem inferior ao trabalhador comum, que precisa trabalhar até oito horas por dia, os deputados estaduais “enforcaram” a terça-feira, 06, prolongando o fim de semana dos representantes do povo, que começou na sexta-feira, da semana passada, totalizando seis dias sem precisar trabalhar para justificar seus altos salários.


Os legisladores estaduais ainda têm a vantagem de que se extrapolar o horário regimental recebe horas extras e diárias, para compensar as suspensões de trabalho nas intermináveis reuniões de entendimento de bancada, onde os deputados circulam pelas galerias e batem papos. As quantias são pagas religiosamente no dia seguinte a cada sessão.

Publicidade

Em oito meses de trabalho, pouco produziu, quando a maioria dos parlamentares não compare as sessões ordinárias, e os trabalhos começaram com baixo quórum e com quase trinta minutos de atraso. Ao invés de 10h, horário para que os deputados iniciem sua jornada de 9h por semana, a abertura dos trabalhos só ocorre por volta das 10h30min.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido