Conecte-se agora

AME entra no debate para escolha do 2º Tenente

Publicado

em

O presidente da AME, Isaque Ximenes, foi convidado, na tarde de quinta-feira, pelo comandante da PM, coronel José Anastácio, para tratar a respeito da possível abertura de vagas para novos 2º tenentes, o que na prática significa que as praças serão favorecidas.

 

De acordo com Ximenes, o projeto de lei anterior atendia apenas o quadro de oficiais combatentes, deixando de fora os militares que ascendem ao oficialato pelo quadro administrativo.

 

– Solicitamos para que o Quadro possa abranger também os 2º tenentes do quadro administrativo, assim as mudanças irão favorecer também os subtenentes e sargentos, declarou o presidente da AME.

 

A solicitação da associação militar é de que o aumento do quadro administrativo saia de 60% (em relação ao quadro de oficiais combatentes) para 100%. Apesar do pedido, é possível, na melhor das hipóteses, que o aumento eleve o quadro administrativo para 80%.

 

O comandante geral, José Anastácio, foi receptivo às propostas, mas afirmou que o pedido será encaminhado para a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, para ser analisado. Ainda não há data prevista para qualquer resposta.

 

O presidente da AME entrou em contato com o deputado Major Rocha para que ajudasse a não permitir que qualquer matéria fosse votada sem o consentimento dos militares.

 

– Estou ciente da questão e aqui na Assembléia todos os projetos passam por mim, quando aparecer algo desse tipo, convoco, junto com a AME, os militares, disse o deputado Rocha.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Professores em manifesto fecham avenida em frente à Casa Civil

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA - FOTO: SÉRGIO VALE

Dezenas de professores se reuniram na manhã desta segunda-feira, 27, para fazer um ato de protesto em frente à Casa Civil, em Rio Branco. O manifesto fechou parte da Avenida Brasil, na região central da capital acreana. A categoria usou alto-falantes para reivindicar “o que lhes é de direito”, disseram.

Eles cobram a convocação de cerca de 800 professores que fizeram o último concurso público da educação estadual. O governo afirma que já chamou mais de 200 professores até o momento. “Até os policiais que fizeram concurso, o governador prometeu chamar e até agora nada”, disse uma das manifestantes.

“Estamos ansiosos esperando a convocação”, afirmaram os professores durante o ato. Segundo a categoria, a expectativa é de que o governo convoque o restante dos candidatos até o início do próximo ano letivo, previsto para iniciar no mês de fevereiro.

Eles isolaram a avenida em forma de “cordão humano”, em frete à Casa Civil. Funcionários do Batalhão de Trânsito foram ao local orientar os condutores sobre o trânsito modificado. Ficou acordado com os manifestantes que uma equipe do governo deve se reunir ainda hoje com uma comissão representante dos professores insatisfeitos.

Fotos: Internet 

Continuar lendo

Acre

Após críticas ao IAPEN, Renê Fontes é exonerado do governo Cameli

Publicado

em

O ex-candidato à deputado estadual pelo PTB, Renê Fontes, que conseguiu mais de 2 mil votos nas últimas eleições, não faz mais parte do time de Gladson Cameli, já que na edição desta segunda-feira, 27, do Diário Oficial, o governador acreano exonerou Renê do cargo de chefe de departamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (SEDUR).

Até agora, nem Renê Fontes, nem o governo deram explicações sobre a exoneração.

O ex-candidato que também é policial penal fez duras críticas na semana passada ao diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Lucas Gomes, ao afirmar em uma rede social que o gestor comprou uma briga desnecessária com o poder judiciário e que há uma insatisfação muito grande da categoria, entre outras acusações.

A exoneração foi assinada pelo deputado estadual Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre e que ocupou a função de governador em exercício nas ausências de Gladson Cameli e Major Rocha, governador e vice, respectivamente.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas