Conecte-se agora

AME entra no debate para escolha do 2º Tenente

Publicado

em

O presidente da AME, Isaque Ximenes, foi convidado, na tarde de quinta-feira, pelo comandante da PM, coronel José Anastácio, para tratar a respeito da possível abertura de vagas para novos 2º tenentes, o que na prática significa que as praças serão favorecidas.

 

De acordo com Ximenes, o projeto de lei anterior atendia apenas o quadro de oficiais combatentes, deixando de fora os militares que ascendem ao oficialato pelo quadro administrativo.

 

– Solicitamos para que o Quadro possa abranger também os 2º tenentes do quadro administrativo, assim as mudanças irão favorecer também os subtenentes e sargentos, declarou o presidente da AME.

 

A solicitação da associação militar é de que o aumento do quadro administrativo saia de 60% (em relação ao quadro de oficiais combatentes) para 100%. Apesar do pedido, é possível, na melhor das hipóteses, que o aumento eleve o quadro administrativo para 80%.

 

O comandante geral, José Anastácio, foi receptivo às propostas, mas afirmou que o pedido será encaminhado para a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, para ser analisado. Ainda não há data prevista para qualquer resposta.

 

O presidente da AME entrou em contato com o deputado Major Rocha para que ajudasse a não permitir que qualquer matéria fosse votada sem o consentimento dos militares.

 

– Estou ciente da questão e aqui na Assembléia todos os projetos passam por mim, quando aparecer algo desse tipo, convoco, junto com a AME, os militares, disse o deputado Rocha.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas