Menu

Em Brasiléia, estudante vão às ruas em marcha contra o suicídio, a temática é passar aos jovens a valorização da vida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estudantes de Brasiléia foram às ruas em marcha contra o suicídio, um mal que apesar de antigo entre as sociedades, ainda é visto como tabu quando a tentativa é de discussão. Para se ter ideia, um total de 800 mil pessoas morrem dessa forma ao ano. Isso representa um suicídio a cada 40 segundos.


A passeada ocorreu no intuito de conscientizar a sociedade brasileense sobre a temática que tem, nos últimos meses, atingido fortemente jovens e adolescentes acreanos. Foram mais de 10 casos consumados em menos de 50 dias. Situação que coloca as autoridades do assunto de orelhas em pé.

Publicidade

Entre os participantes, alunos das escola José Kairala (KJK), Fontenele de Castro, servidores do CAPS, servidores da Secretaria de Saúde e membros da sociedade em geral. Todos unidos contra o suicídio. É o que comenta o secretário da pasta, Francisco Borges.


“Nos últimos anos a Organização Mundial de Saúde tem realizado várias ações de conscientização e prevenção ao suicídio. Decidimos realizar essa caminhada para alertar a população a respeito desse grande mal que está atingindo a nossa sociedade”, explicou o gestor municipal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido