Menu

Com a presença das principais lideranças da FPA, Pedro Longo e Henrique se filiam ao PV

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Prestigiados pelas principais lideranças da Frente Popular e dezenas de militantes políticos, o ex-deputado federal Henrique Afonso e o diretor-presidente do Detran, Pedro Longo, se filiaram ao PV (Partido Verde), na manhã desta sexta-feira, 22, no auditório da Assembléia Legislativa do Acre. O evento contou ainda com a presença do presidente nacional do partido, Luiz Penna, e o presidente da Fundação Verde Herbert Daniel, Zé Carlos.


Pedro Longo presidia o PSL (Livres), mas deixou o partido após não concordar com uma resolução do diretório nacional da agremiação que veda alianças com o PT em todo o país.  O diretor do Detran preferiu continuar no projeto encabeçado por Sebastião Viana. Henrique chegou a se filiar ao PSL e saiu pelos mesmos motivos de  Longo, de quem passou a ser aliado de primeira hora. O ex-deputado

Publicidade

Longo chega ao PV assumindo a Secretaria de Organização Partidária. “O PV é um partido de causas. E nosso grupo tem causas. Assumo com muito orgulho a Secretaria de Organização do partido para fazer um trabalho em todo estado. Nosso objetivo é junto com a Frente Popular continuar esse projeto que tanto fez e faz pelo nosso estado. Me sinto hoje integrando uma família.”


Henrique Afonso afirmou que voltou ao PV e à FPA porque “é melhor caminhar com aquilo que a gente já conhece. Eu não me alimento em buscar o poder pelo poder. Aqui está a sobrevivência de um projeto para o Acre”.


Jorge Viana lembrou que o PV dá um importante salto com os novos filiados. O prefeito Marcus Viana destacou a chegada do grupo de Pedro Longo ao Partido Verde. “As pessoas aqui ficaram. Isso é o que vale”, disse o prefeito ao se referir à lealdade dos antigos filiados ao PSL com o diretor do Detran. Se filiaram ao PV, 10 novas lideranças políticas.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido