Menu

Pesquisar
Close this search box.

Temendo que a BR-364 feche no inverno, Deracre intervém no porto do município de Cruzeiro do Sul com investimento de R$ 600 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre demonstra a cada dia mais receio com a manutenção da BR-364 entre Rio Branco Cruzeiro do Sul. Temendo que o trecho fique fechado no período do inverno, o governador Sebastião Viana já anunciou que vai reformar a estrutura do Porto de Cruzeiro do Sul, em um investimento emergencial de R$ 600 mil.


O objetivo é manter, durante o inverno, em caso de o tráfego na rodovia ser suspenso, o transporte fluvial de produtos que abastecem o comércio da região do Juruá, geralmente a mais atingida com o bloqueio da rodovia que, agora, está sob o comando do Dnit e apresenta trechos bastante críticos. As informações são da Agência Acre.

Anúncios


“Temos a ameaça real por essa omissão do Ministério dos Transportes com a BR-364. Infelizmente ela corre o perigo de fechar durante o inverno, o que pode comprometer o custo dos alimentos e o direito de ir e vir que foi conquistado com tanto suor nosso. Quando o governo do Estado estava cuidando, fazíamos Rio Branco e Cruzeiro do Sul em sete horas”, conta o governador.


O diretor-geral do Deracre, Cristovam Moura reforçou o discurso do governador e ressaltou que obra deve custar cerca de R% 600 mil. “Estamos atuando preventivamente, a fim de garantir o funcionamento do porto de Cruzeiro do Sul e o abastecimento da região do Juruá”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido