Menu

Jogadores acusam dirigente de negar estádio e clube do interior pode abandonar competição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em qualquer cidade do interior do Acre, promover esporte é muito difícil. O maior dos empecilhos é a falta de apoio do poder público, em todas as esferas, que ignora qualquer iniciativa. Em Tarauacá, cidade conhecida como a terra do abacaxi, uma medida adotada pela Liga Municipal de Futebol pode resultar na eliminação de um dos representantes da cidade no campeonato estadual de masters.


Segundo jogadores do Tarauacá FC, o presidente da Liga, Tadeu Moreira, vem impedindo o time de usar o estádio ¨Naborzão¨ para treinos. Há uma semana, os jogadores usam a BR-364 para as atividades físicas. Os treinos com bola que estavam previstos foram cancelados por falta de local.

Publicidade

¨ Aqui em Tarauacá é dificil. Sem apoio, sem valor, a gente pensa em desistir. Ano passado, eu tirei doze mil do meu bolso para gente participar do campeonato. Esse ano, a prefeitura está ajudando com uma cota de combustível, e agora a gente se deparar com essa medida da Liga de negar o estádio para nossos treinos¨, denuncia o atacante Sairo Santos, ex- jogador profissional, campeão brasileiro da série B em 1996, pelo União São João de Araras(SP).


Tadeu Moreira negou a denúncia. Ele disse que a Liga da cidade tem atuado para ajudar a equipe . Além do Tarauacá, o Praia FC também disputa a competição, e por isso, a entidade montou um calendário para uso do estádio.


Segundo o dirigente, na semana que antecede a partida, o estádio fica liberado para a equipe, e na semana passada, o Tarauacá não jogou.


¨ Choveu aqui na semana passada e não tinha como liberar o estádio porque nossa preocupação era preservar o gramado. Mas não estamos negando o espaço pra ninguém. Acontece que o Praia foi jogar em Rio Branco e como a gente definiu, o estádio estava liberado para eles. O Tarauacá vai jogar semana que vem, e o campo vai está liberado para eles. Vamos realizar uma competição aqui a partir do dia 28, mesmo assim iremos ajustar os horários para não prejudicar ninguém¨, garantiu.


As duas equipes de Tarauacá estao na disputa do estadual de masters e todos os jogos acontecem em Rio Branco, na Arena da Floresta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido