Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governador Sebastião Viana vai à Indonésia falar sobre desmatamento e economia florestal do Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana vai longe, dessa vez, falar sobre desmatamento e economia sustentável: Balikpapan, Indonésia, no sudeste asiático. O governador participará da Reunião Anual do GCF (Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas), entre os dias 25 e 28 de setembro. A força tarefa é composta pelo Brasil, Indonésia, México, Nigéria, Peru, Espanha e Estados Unidos.


A Declaração de Rio Branco, resultado da 8ª edição do evento, em 2014, ocorrida no Acre, formaliza o compromisso pelo desmatamento e um conjunto de medidas que resultam, entre outros benefícios, na preservação e economia florestal.

Anúncios


“A Amazônia é um patrimônio universal da humanidade. Ela leva 20 bilhões de toneladas de água para o mar e gera, pelas folhas de suas árvores, 17 bilhões na forma de água doce. Isso é um patrimônio do mundo na regulação do clima. Temos que conservar e desenvolver”, afirmou o Sebastião Viana durante recente ida à Colômbia, após apresentar para prefeitos e chefes subnacionais daquele país latino as ações que o Acre vem praticando.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido