Menu

Aldeia Caiçuma das Artes insere espetáculo de Rondônia em agenda de apresentações no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quarta-feira, 20, será apresentado, dentro da programação do Sesc Aldeia Caiçuma das Artes, o espetáculo de dança “D´Água e Lama”, da Cia de Artes Fiasco de Rondônia. Dirigida pelo dramaturgo Fabiano Barros. A companhia está percorrendo algumas capitais brasileiras e fará uma única apresentação no teatro de Arena do Sesc, às 19h.


A companhia Artes Fiasco desenvolve um trabalho, que é fruto de pesquisa feita desde 2001, voltado para a realidade do cotidiano amazônico, que dissemina em várias partes do país uma investigação sustentada nos vários cenários étnicos, respeitando sempre a realidade e o imaginário dos povos.

Publicidade

Amanhã, 21, a equipe segue percorrendo mais quatro capitais, dentre os locais de apresentação estão o Terreiro Ilé Axé Xangô Recife – PE, SESC Garagem, Brasília – DF, Auditório do CBAE/ UFRJ e Centro de Artes da Maré – CAM, Rio de Janeiro – RJ e Auditório de Belas Artes – EBA/ UFMJ, Belo Horizonte – MG, com os apoios do SESC (Acre, Pernambuco, Brasília), CBAE/ UFRJ e Centro de Artes da Maré – CAM e COLDANÇA – Colegiado de Dança – EBA/ UFMG.


Em 2015 a Cia de Artes Fiasco foi contemplada pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, para a realização da circulação nacional do espetáculo de dança D´Água e Lama composto pela bailarina interprete Ceci e Gisele Stering. Tendo como desdobramento a apresentação da instalação fotográfica “D’agua e Lama”, criada a partir do processo da pesquisa imagética realizada nas comunidades situadas às margens do Rio Madeira, e montagem do espetáculo, com a mediação da fotografa Michele Saraiva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido