Menu

Deputado tucano Luiz Gonzaga apresenta requerimento para chefe do DNIT prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) protocolou na manhã desta terça-feira (19) o requerimento convidando o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Thiago Caetano para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras de recuperação da BR-364. Os serviço fora duramente criticados pelos deputados de situação e oposição na semana passada no Poder Legislativo. Caetano divulgou notas afirmando que, “Essa Aleac nunca teve um debate nos últimos anos como terá quando eu for lá”


Luiz Gonzaga destaca que “após receber telefonemas de lideranças de Feijó e conversar com comerciantes de Cruzeiro do Sul, eu falei sobre a recuperação da BR. Eu falei que iria fazer um pedido de convocação do superintendente do Dnit para prestar esclarecimentos nessa Casa. Para minha surpresa eu vi algumas notas circulando nas redes sociais com Thiago Caeteno encarando isso como um desafio. Isso é muito bom, porque nós precisamos ter esse debate para saber o que ele tem para ser esclarecido e que seja esclarecido”, ressalta.

Publicidade

O deputado informa que está apresentando o requerimento para o comparecimento de Thiado Caetano, “para possamos sabe se a BR vai dar condições de acesso durante o inverno e também ouvir tudo aquilo que ele tem para dizer sobre essa BR. Não só essa Casa, mas também a sociedade anseia por saber porque R$ 2 bi foram gastos para construir 420 km que praticamente não existem. Dez deputados assinaram o requerimento. De uma ponta a outra da estrada não se vê sequer um canteiro de obras. O serviço está devagar, está muito lento. Sem tem dinheiro, porque a obra não anda?”, questiona Gonzaga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido