Menu

Pesquisar
Close this search box.

Auxiliar de mototaxi relata que foi humilhado por agentes da RBTrans, Forneck responde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A confusão entre o permissionário do serviço de mototaxi, Eru Barros e Silva, e quatro agentes da RBTrans, na manhã desta segunda-feira, 18, em frente a antiga rodoviária, no bairro Cidade Nova, começou por causa do documento atrasado do condutor auxiliar (viração) de mototaxi, Baltazar Barros e Silva, irmão do dono da licença, e devido a abordagem dos agentes. Foi o que contou Baltazar Barros logo após a divulgação do vídeo em que o irmão dele aparece enfrentando os agentes.


Baltazar afirma que os agentes foram truculentos com ele, o chamaram de “vagabundo e pirangueiro safado” e ainda o empurraram e depois tentaram apreender a moto.

Anúncios


video
play-sharp-fill


Para ele, não havia motivos para a apreensão, já que todos os documentos do veículo e do permissionário estão em dia. Apenas a licença dele de condutor auxiliar estava em atraso. Baltazar conta que além dos xingamentos, os agentes levaram sua CNH sem razão alguma, já que o documento está pago.


“Os documentos do permissionário estão todos em dias. O problema era o meu documento de condutor auxiliar, que é que estava em atraso. Minha CNH está tudo certa, mas eles levaram a CNH que está em dias. O veículo não está irregular. Não podiam levar o documento porque está em dias. O documento está legalizado. As taxas estão todas pagas. As credenciais estão todas pagas. Eles me xingaram de pirangueiro safado e de vagabundo, de bandido. Sou um pai de família. Vieram pra cima de mim, apertaram meu dedo, me empurraram. Queriam me multar”, diz.


Baltazar Barros conta que a agressão que sofreu dos agentes não consta no vídeo. Foi bem antes da chegada do irmão dele, Eru Barros, que é quem, revoltado e bastante irritado, aparece no vídeo enfrentando os agentes.


O condutor auxiliar disse que denunciou o caso na delegacia.


O que diz o RBTrans

O superintendente do RBTrans, Gabriel Forneck, confirmou que os documentos do permissionário estão todos em dia e que o problema, de fato, era o documento de Baltazar. Forneck relata que um agente da RBTrans levou um soco do permissionário.


“A nossa equipe em uma abordagem de rotina parou o mototaxista e quando foi solicitado os documentos dele, não constava como autorizado para conduzir a moto. No caso ele era viração. Nesse momento, ele ligou para o dono da permissão que chegou já de forma alterada, agressivo e desrespeitosa. Acabou que, ele desferiu um murro em um dos agentes no rosto( quebrando o óculos do mesmo) e ainda tentou agredir os outros. Já foram tomadas as medidas cabíveis (boletim de ocorrência) e abertura de processo interno na RBTrans. O permissionário pode ser punido desde com advertência, multa, suspensão e cassação da permissão”, informa o superintendente.


Sobre a abordagem com xingamentos dos agentes ao condutor auxiliar, Forneck acredita que “não procede”.


“Eles (agentes) sabem que se tratarem alguém de forma agressiva/humilhante vão para corregedoria”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido