Menu

Acre terá representante no Miss Brasil das Américas que será realizado no Rio de Janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A jovem riobranquense Rogéria Rocha, de 26 anos, vai representar o Acre no Concurso Miss Brasil das Américas, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro. A jovem foi escolhida para representar a beleza acreana e tentar o título no evento que reunirá candidatas de todo o país.


Segundo a direção nacional do concurso, exige-se muito mais que beleza física das candidatas: todas passam por avaliações periódicas, tarefas são emanadas pela coordenação geral, onde todas as candidatas têm prazos para cumprir. Isso sem falar que a conduta de cada uma delas é detalhadamente avaliada.

Publicidade

Rogéria, que foi escolhida a dedo pela Direção Nacional do evento, diz que usa o tempo livre, com a ajuda de parceiros, para cuidar do corpo, beleza e dos projetos sociais que diz participar. Ela fala da gratidão em puder representar o estado em um concurso como este, que é o Miss Brasil das Américas.


“Acredito que além de focar no objetivo, que é vencer o concurso, você tem que acreditar em si mesma. Quero chegar lá e ser eu mesma. Vou dar o meu melhor! Acredito que se você não está preparada para perder, você não merece ganhar. É importante mostrar para outras meninas que é possível realizar um sonho e assim orgulhar o povo e o estado que eu tanto tenho admiração”, diz a jovem acreana.


Segundo Wesley Homedes, organizador do evento, o concurso é seletiva para a etapa internacional, o Miss Reina de las Américas, portanto, caso Rgoéria vença, poderá representar o Brasil no evento sediado na Colômbia. Ele explica os critérios avaliados pelos jurados do concurso.


“Nossas Candidatas são escolhidas através de ações sociais que desempenharam no seu estado. Os Critérios são os quesitos mais simples que existem em nosso mundo: presteza, humildade, altruísmo, disciplina, alegria, benevolência”, diz o organizador ao explicar os critérios técnicos: “elegância, postura, beleza física, facial, passarela, corpo mais belo. As candidatas são avaliadas de forma simples, porém poucas passam nas avaliações”, diz.


O CONCURSO

O Miss Brasil das Américas Internacionais – Beleza Social, foi fundado no em 09 de setembro de 2015, em Altamira no Pará, às margens do Rio Xingu, por Weslley Homedes. O Concurso Nacional é franqueado do Miss Reina de Las Américas, sediado na Colômbia, com elos na República Dominicana.


O concurso tem Origem Latina, por isso não se iguala a nenhum concurso já visto no Brasil. A sua primeira edição foi em Natal, no Rio Grande do Norte, em 04 de novembro de 2016. Nesse no, o evento também ocorrerá na mesma data.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido