Conecte-se conosco
Fechar

Tribunal de Contas do Estado do Acre completa 30 anos de instalação em solenidade

Publicado

em

Instituido em 18 de setembro de 1987, o Tribunal de Contas do Acre (TCE/AC) está completando 30 anos de instalação. Em alusão à data, nesta sexta-feira, dia 15, a Corte acreana homenageou uma série de personalidades públicas que, desde a respectiva fundação, colaboraram para a manutenção dos trabalhos da instituição que fiscaliza a administração pública acreana.

Entre os homenageados estão todos os 24 ex-deputados estaduais que votaram e aprovaram a criação do TCE/AC, ainda em 1987, durante o governo de Flaviano Melo, justamente quem sancionou a lei de criação e fortaleceu a importância do órgão. Foram mais de 30 homenageados com a Medalha de Contas, símbolo da Corte.

Ao destacar os trabalhos que tem realizado à frente do TCE acreano, o presidente da Corte, Valmir Ribeiro, que integra o quadro de conselheiros desde a função, diz ser necessário pensar no agora, visto que o futuro vai depender muito mais da forma com a qual o Tribunal é tratado nos dias atuais. O presidente disse ser importante homenagear quem ajudou o órgão a chegar ao patamar em que se mantém hoje.

“Eu quero dizer que estou muito feliz por ter chegado aos trinta anos dentro deste Tribunal de Contas. Essa é um órgão agregador e hoje, nessa solenidade, tivemos todas as instituições, tanto do município, como do Estado e da União. O importante é termos esse congraçamento junto a essas pessoas e às autoridades. Estamos cumprindo o nosso papel, e desejo uma eternidade toda de aplausos porque a sociedade merece”, destacou Valmir Ribeiro.

Quem também comentou os 30 anos e a história do Tribunal de Contas foi o presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim. Para o chefe do Poder Legislativo estadual, o TCE/AC é importante não apenas para aquele poder, mas também para os municípios. “Essa casa é de suma importância para a nossa sociedade, não apenas para o Legislativo, mas também para o Executivo e o Judiciário. Para o Estado, e para os nossos municípios”, comentou.

Já o governador Sebastião Viana, que também participou do encontro, falou da honraria direcionada ao pai dele, o ex-deputado Wildy Viana, que morreu no início desse ano. Além disso, destacou a importância do Tribunal de Contas acreano para a plena execução da administração pública. “Uma linda homenagem aos parlamentares que edificaram a vida institucional do Acre nos últimos trinta anos, entre eles o meu pai, que para mim é o maior símbolo de humildade, de trabalho e de honra”, falou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Acre

Instituto Federal do Acre começa ofertar primeiro curso de mestrado a partir de 2018

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Com a presença das principais lideranças da FPA, Pedro Longo e Henrique se filiam ao PV

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Trabalhadores dos Correios do Acre entram em greve nesta sexta por tempo indeterminado

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.

[fvplayer src="http://cdn1.ac24horas.com/wp-content/uploads/2017/09/POPSHOW_GUSTAVO_LIMA.mp4" autoplay="true" preroll="no" postroll="no" data-volume=0.03]