Menu

Seca baixa nível de rio e botija de gás de cozinha já custa R$ 100 no Jordão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma forte seca baixou o nível dos rios que banham os municípios isolados, dificultando a navegação e isolando comunidades inteiras, como é o caso de Jordão, distante 790 quilômetros da capital do Acre, Rio Branco. Os moradores da localidade reclamam que começou a faltar alguns tipos de alimentos e gás de cozinha no comércio.


Segundo informações de populares que foram repassadas à reportagem, a botija de gás já custa R$ 100. Parte dos moradores estão recorrendo ao uso do carvão. Os apagões constantes das operadoras de telefonia também é um motivo de preocupação na cidade que estaria há seis dias sem sinal da operadora Claro.

Publicidade

Apenas duas operadoras de telefonia atendem o município. A Oi também estaria com o sinal oscilando e apresentado quedas de sinal, “Estamos sofrendo muito e quase não conseguimos ligações para encaminhar pacientes de emergências para Rio Branco devido a instabilidade do sinal da Oi”, diz um servidor da unidade de saúde.


Com o nível do rio impossibilitando a navegação os moradores da localidade temem pelo desabastecimento do comércio e o consequente aumento de preços de gêneros alimentícios que terão como único meio de transporte os pequenos aviões que operam transportando passageiros e pequenas cargas no interior.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido