Menu

Delegada diz que adolescente foi assassinado em cela do ISE por ser de facção rival

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A delegada Elenice Frez em entrevista realizada na manhã desta quinta-feira (14), esclareceu que o menor, Leandro Soares Gonzales, de 15 anos, assassinado no último dia (12), no Instituto Sócio Educativo Aquiri, só foi morto por ter confessado que era de facção contrária a dos outros apreendidos que estavam na cela.


O jovem teria sido apreendido no dia 8 de setembro e encaminhado para o Centro Santa Juliana. Posteriormente, foi transferido para o Centro Aquiry, onde ao tirar a camisa, os colegas de cela teriam percebido uma tatuagem que delatou que o jovem seria de uma facção rival. Após ser pressionado, ele confessou a facção que pertencia e foi asfixiado até a morte por um menor de 15 anos.

Publicidade

Outros três que teriam participado ordenando o crime, após passarem por audiência de custódia foram encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde (Foc), já que são todos maiores de idade e só estavam na unidade por não terem cumprindo integralmente a pena pelo crime que antes cometeram. Eles foram identificados como Daniel Campos Fausto, Guilherme Vinicius Cavalcante e João Charles Souza Matos, todos de 18 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido