Menu

Sebastião viaja a Curitiba para acompanhar Lula e diz que ele “é vítima de atrocidade”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana viajou a Curitiba (PR) para prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será interrogado pelo juiz Sérgio Moro, responsável por ações da Lava Jato na primeira instância da Justiça, nesta quarta-feira (13).


Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook ao lado dos senadores petistas Humberto Costa (PE) e Gleisi Hoffmann (PR), que também é presidente do Partido dos Trabalhadores, e do governador do Piauí, Welington Dias, Sebastião Viana disse que Lula é “vítima de uma atrocidade”.

Publicidade

“Vim de longe pra trazer a confirmação da consideração e da confiança no que há de mais elevado da dignidade brasileira, que é a honra e o caráter do presidente Lula, vítima de uma atrocidade. Nós queremos que a verdade seja história e a história esteja representada na verdade nessa hora. O que estamos vivendo é algo muito atípico. Quando derrotaram Getúlio havia uma nebulosa de uma Constituição interrompida. Quando destroçaram a honra e a dignidade de Juscelino havia um momento de exceção na vida nacional, a Constituição interrompida. Lula é vítima da tentativa de destruição da sua honra por justiceiros”, afirmou Viana.


É a segunda vez que o ex-presidente Lula presta depoimento no âmbito da Lava Jato. No primeiro caso, ele foi acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina da OAS.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido