Conecte-se conosco
Fechar

Projeto para regulamentar concursados do Pró-Saúde é apresentado na Aleac

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

Um anteprojeto de lei que regulamenta os servidores concursados ameaçados de demissão do Pró-Saúde foi apresentado na manhã desta terça-feira (12) na Aleac. De acordo com o vice-presidente do Sintesac, Jean Marcos, a iniciativa é do sindicato e do deputado Raimundinho da Saúde (PODE), que propõem que a empresa paraestatal seja transformada em autarquia estadual.

Segundo Jean Marcos, atualmente o Pró-Saúde tem aproximadamente 1.800 servidores, divididos em comissionados, seletivos de currículo e servidores concursados, todos ameaçados de demissão após decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT) que considerou irregular a contratação de servidores para área de saúde, através da empresa privada que gerenciava o programa.

“O projeto foi elaborado pelo Sintesac em parceria com o deputado Raimundinho da Saúde. Essa iniciativa regulamenta todos os servidores concursados”, destaca o sindicalista. De acordo com ele, os servidores concursados seriam entre 800 e 900. Transformando a empresa privada em autarquia, as demissões serão evitadas e os trabalhadores estarão regulamentados”, destaca Jean Marcos.

Os servidores ameaçados de demissão ocuparam as galerias da Aleac para pedir que os deputados votem em caráter de urgência a matéria em encaminhem para o governador Sebastião Viana, do PT. A medida evitaria o que os trabalhadores classificam como caos no atendimento nas unidades de saúde do estado do Acre, que sofrem com a defasagem do quadro de servidores.

“Não somos apadrinhados, somos concursados”, foi a frase que os servidores usaram para protestar contra as nomeações de comissionados na área de saúde. Os trabalhadores reclamam ainda da forma passiva que o executivo estadual aceitou desligar os trabalhadores do Pró-Saúde, mesmo os concursados que ingressaram nos cargos através da realização de provas.

Continuar lendo

Extra Total

Avião de pequeno porte que saiu do Envira faz pouso forçado em praia de Feijó

Publicado

em

Continuar lendo

Destaque 5

Obra da ferrovia Bioceânica Brasil-Peru dependerá da vontade do governo brasileiro

Publicado

em

Continuar lendo

Destaque 2

SUICÍDIO: UM PROBLEMA PRESENTE

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.

[fvplayer src="http://cdn1.ac24horas.com/wp-content/uploads/2017/09/POPSHOW_GUSTAVO_LIMA.mp4" autoplay="true" preroll="no" postroll="no" data-volume=0.03]