Conecte-se conosco

Destaque 6

PRECISANDO DESABAFAR? Acre ganhará central telefônica do Centro de Valorização da Vida

Publicado

em

A partir de 30 deste mês, o Acre terá uma central do Centro de Valorização da Vida (CVV), associação sem fins lucrativos que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio a quem deseja e precisa conversar, sob total sigilo.

As ligações para o CVV poderão ser feitas pelo número 188 e serão gratuitas. Segundo a coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Suicídio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Andréia Vilas Boas, além do Acre, outros sete estados serão contemplados com a ampliação da área de cobertura do atendimento pelo 188: Amapá, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.

SOBRE A CVV: Por ano, a CVV realiza mais de um milhão de atendimentos e conta com cerca de dois mil voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, 80 postos de atendimento fixos e um online pelo site www.cvv.org.br.

Continuar lendo

Destaque 6

Populares impedem homem de promover quebra quebra em prédio da Biblioteca Pública, no centro de Rio Branco

Publicado

em

Um homem que vive em situação de rua foi imobilizado por dois rapazes momentos antes de iniciar um quebra quebra na porta principal da Biblioteca Pública, no centro de Rio Branco, na manhã desta segunda feira (18).

O homem, que não teve o nome divulgado, foi imobilizado pelos populares. Pessoas que estavam nas proximidades da biblioteca afirmaram que ele aparentava está sob efeito de álcool e gritava que iria quebrar os vidros do prédio.

Populares se mobilizaram e detiveram o acusado, que ficou imobilizado até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar.

Sob a escola dos PMs, o homem foi levado para a Delegacia de Flagrantes.

Continuar lendo

Destaque 6

Criminosos que explodiram caixa eletrônico do supermercado Valquerendo, no bairro Wanderley Dantas , são do Mato Grosso

Publicado

em

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (15), o resultado de uma investigação que durou aproximadamente três meses e conseguiu elucidar o crime ocorrido em 5 de junho, no supermercado Valquerendo localizado no bairro Wanderley Dantas. Neste dia, dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram estourados com explosivos e os criminosos fugiram levando dinheiro.

De acordo com as investigações a quadrilha faz parte da facção criminosa denominada Comando Vermelho. Tem a base originária do estado do Mato Grosso e atuam com ramificações em Rondônia e também no estado do Acre. Um homem identificado como, João Luiz Baranoski, seria o comandante da quadrilha e ordenava os crimes de dentro do presídio em Cuiabá, onde permanece cumprindo pena.

Dos quatro criminosos que participaram diretamente das explosões do caixa, dois foram presos, sendo eles, Jackson de Jesus Veríssimo, de 29 anos, preso em uma abordagem do Batalhão de Operações Especiais (BOPe), no mês passado, no bairro Placas e Ewerton Rodrigues Lima, de 40 anos. Este, foi preso em Cuiabá em posse de 28 mil reais com as cédulas manchadas de rosa e munições de fuzil. Os dois confessaram terem participado da ação e o dinheiro apreendido seria proveniente da explosão dos caixas.

“Para concluímos esse inquérito policial nos tivemos o apoio da Polícia Civil do estado do Mato Grosso e também de Rondônia. Tratasse de uma quadrilha grande e extremamente organizada, responsáveis por diversos arrombamentos e explosões a caixas eletrônicos ocorridos nos últimos meses nesses três estados. Nos próximos dias, esperamos prender também esses outros dois criminosos que estão foragidos, mas, já foram devidamente identificados. Com a parceria entre os estados acredito que em breve vamos estar apresentando essas pessoas, disse o delegado responsável pelas investigações, Sérgio Lopes.M

Continuar lendo

Destaque 6

No FNDE, Alan Rick garante liberação de emendas para educação acreana

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve reunido nesta quarta-feira, 13, com presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, e com o assessor institucional do Fundo, Maurício Carvalho. Na pauta da reunião estava o andamento das emendas que o parlamentar alocou ao Orçamento da União que visam a melhoria do sistema de educação, incluindo reforma e ampliação de escolas na capital e no interior, além da liberação de recursos de propostas voluntárias para vários municípios.

Maurício ressaltou que o FNDE recebeu o deputado “com muita alegria”. De acordo com ele, “o FNDE continuará parceiro dos municípios do Acre”.

“O Dr. Silvio Pinheiro prontamente atendeu nossas reivindicações pela importância da causa em questão. Revisamos a liberação de recursos de diversos projetos. Assim, conseguimos localizar e entender os entraves nos processos de cada um. De lá, liguei para os prefeitos que precisavam de orientações sobre a burocracia envolvida, já que tudo acontece por um sistema online”, disse Alan Rick.

Com atitudes como essas, o deputado Alan Rick tem garantido o aproveitamento dos recursos que disponibiliza no orçamento para cada município acreano. “Nosso trabalho não pode se limitar a colocar emendas no Orçamento da União. Precisamos acompanhar de perto o processo nos ministérios para que os recursos sejam liberados. Afinal, não adianta fazer emendas se o dinheiro não chegar a quem precisa, que é o cidadão”, disse o deputado.

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.