Menu

Marcus Viana vistoria obra da creche do Jenipapo que será inaugurada no mês de outubro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A obra Creche Jenipapo está em fase final de construção. A nova unidade deve entrar em funcionamento nos próximos dias. Nesta terça-feira, 12, o prefeito Marcus Viana foi ao local acompanhar detalhes da entrega da obra à comunidade, marcada para o dia 12 de outubro. “Viemos ver o trabalho de acabamento, iniciar os procedimentos para que a creche entre em funcionamento o mais breve possível. Além das crianças do Residencial Jenipapo vamos atender também famílias do Santa Cruz, Macauã, Apolônio Sales e entorno nessa parte alta da cidade” destacou o prefeito.


Publicidade

A creche do Residencial Jenipapo é 12ª a ser entregue na gestão de Marcys. O projeto segue o modelo padrão do Programa Brasil Carinhoso. A estrutura conta com berçário, fraldário, dormitório, brinquedoteca, escovódromo e oito salas de aula, sendo 4 de pré-escola e 4 para creche. Todas salas dispõem de solarium e são climatizadas. As áreas comuns incluem refeitório, salas de leitura, de multiuso, informática, anfiteatro, playground e pátio coberto. A unidade tem capacidade para atender 220 crianças em idade de creche (2 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos). A obra é financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco.



A rede municipal de educação conta com 82 unidades que atendem ao todo 23.885 crianças. Nos últimos cinco anos, os investimentos na primeira infância permitiram triplicar a oferta de vagas em creche. Atualmente, as 20 creches e unidades mistas (que funcionam creche e pré-escola) do município atendem 4.047 crianças com idade de creche (2 e 3 anos), enquanto a pré-escola atende 9.972 crianças de 4 a 5 anos de idade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido