Menu

Gonzaga denuncia que criança não foi transferida por falta de combustível para ambulância

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) voltou a tribuna da Aleac na manhã desta quarta-feira (6) para denunciar novos casos que ele classifica como descaso do governo do Acre com o sistema de saúde pública de Feijó. Ele afirma que recebeu a ligação de uma vereadora do município, que colocou uma mãe de uma criança de novas anos, que estava desesperada com a falta de atendimento para seu filho.


“Uma criança de nove anos quebrou o braço e foi encaminhada ao hospital de Feijó, mas os médicos atestaram que não tinha condições de atender no local e solicitaram transferência para Tarauacá, mas para surpresa da mãe da criança, no dia seguinte a criança não foi encaminhada para Tarauacá porque não havia combustível para colocar na ambulância”, destaca Luiz Gonzaga.

Publicidade

Para o oposicionista, um hospital que não tem médicos especialistas para atender a demanda do quinto maior munícipio do estado e ainda deixa faltar combustível para atender uma necessidade de um paciente, é de envergonhar. Que governo é esse? Isso é uma incompetência. Recursos para atender a sociedade não tem, mas o que se vê é desvio de dinheiro, superfaturamento”.


Luiz Gonzaga afirma que a sociedade está sofrendo, o município de Feijó, “está pedindo socorro, e o governo do PT, que por duas eleições ganhou com votos daquele município não pode virar as costas e tem que urgentemente dá condições para aquele hospital funcionar. Muitas pessoas estão na fila, esperando e não são atendidas pelo sistema de saúde do Estado”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido