Conecte-se conosco
Fechar

Endividamento:45% da população rio-branquense afirma estar endividada

Publicado

em

Aproximadamente 45% da população rio-branquense encontra-se indi vidada, segundo pesquisa realizada com 353 consumidores. A pesquisa evidenciou ainda que 14% dos consumidores da capital acreana demonstram não saber o porquê do endividamento mensal, enquanto 65% afirmam estar conseguindo pagar as dívidas conforme a data de vencimento, outros 22% nem sempre conseguem quitá-las totalmente e, 10%, não pagam e admitiram não pagar as dívidas no vencimento.

Além disso, 62% dos entrevistados disseram que as datas comemorativas não seriam motivos isolados para aumento de gastos, mas 25% admitiram certa influência. Outros 11% não souberam dar opiniões acerca do assunto.

A pesquisa observou ainda que, para 48% da população local, os níveis de gastos não comprometeriam a respectiva capacidade de pagamento. Essa condição, no entanto, seria diferente para 42%, que opinaram de forma contrária. O atraso médio, ainda segundo o estudo, teria crescido 29,8% entre os meses de agosto e março, chegando a 74%. Em contrapartida, a parcela da população com dívidas pendentes com 31 a 45 dias de atrasos, teve redução de 130%, passando de 23% para 10%.

Dentre as providências adotadas pela população rio-branquense quando o ganho não cobre o total das contas do mês, observou-se que aproximadamente 25% dos consumidores passaram a realizar serviços extras entre março e agosto para ajudar no pagamento das contas. A pesquisa foi realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac).

Continuar lendo

Destaque 5

Promotor Vinícius Menandro é homenageado durante evento promovida pela OAB do Acre

Publicado

em

Continuar lendo

Destaque 5

Jéssica Sales empenha R$ 1,5 milhão extra emenda para estádios municipais no interior

Publicado

em

Continuar lendo

Destaque 5

Machado diz que é candidato a deputado federal pela FPA não a vice-governador pela oposição

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.

[fvplayer src="http://cdn1.ac24horas.com/wp-content/uploads/2017/09/POPSHOW_GUSTAVO_LIMA.mp4" autoplay="true" preroll="no" postroll="no" data-volume=0.03]