Conecte-se conosco

Destaque 5

Garota Verão 2017 no Festival de Praia de Tarauacá neste final de semana tem cinco concorrentes

Publicado

em

O desfile e a escolha da Garota Verão 2017 é um dos momentos mais aguardados do Festival de Praia de Tarauacá, neste sábado e domingo. Cinco garotas se apresentam para a grande disputa.  O concurso acontece no domingo, 3 de setembro, às 15 horas.

O evento é organizado por empresários da cidade e políticos. A iniciativa do setor privado de Tarauacá de bancar o festival ocorreu depois que a prefeitura da cidade resolveu desistir de realizar o evento.

Conheçam as cinco garotas fotografadas por Tayssa Aguiar:

Lãndyan Costa, 22 anos, moradora do Bairro da Praia

Allaine Santana, 16 anos, Bairro Triângulo

Irys Cavalcante, 14 anos, Bairro: centro

Nataliane Mourão, 14 anos, Bairro Copacabana

Sirlene sousa, 25 anos, Bairro Centro

Confira a galeria de fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Destaque 5

Flaviano propõe isenção nas bagagens de idosos em voos

Publicado

em

“Os idosos mais do que qualquer outro segmento da população têm que viajar apoiado de recursos materiais, que não costumam caber na bagagem de mão. Por exemplo, os equipamentos médicos, como medidores de pressão e os acessórios ortopédicos, como coletes lombares, fora as fraldas geriátricas. Precisamos respeitar o princípio constitucional de amparo ao idoso. Não se pode obrigar que estas pessoas paguem pelo transporte de suas bagagens nos voos.”

Com a intenção de assegurar ao idoso franquia de bagagem no transporte aéreo o deputado Flaviano Melo (PMDB-AC) apresentou, nesta quarta-feira (13), o Projeto de Lei 8.586/17. A proposta acrescenta artigo ao Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), e garante, em voos domésticos, o despacho de bagagem de até 23 quilos, mais a bagagem de mão.

Caso torne-se norma, as empresas que descumprirem a norma sofrerão sanções previstas no Código da Aeronáutica (Lei 7565/86) e aplicadas pela Anac.

A proposta aguarda distribuição da Mesa Diretora da Câmara para as comissões temáticas.

Entenda – A cobrança pelo despacho de bagagens aéreas – autorizada por meio da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) – está em vigor desde março. Antes de a regra ser aplicada pelas empresas aéreas, os passageiros podiam despachar até 23 quilos, em voos nacionais, e duas malas de 32 quilos em viagens internacionais.

Continuar lendo

Destaque 5

“O superintendente do DNIT terá oportunidade de falar o que sabe das irregularidades na BR-364”

Publicado

em

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) aceitou o desafio do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Thiago Caetano, que propôs um debate no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para ele falar sobre as criticas que vem recebido desde que assumiu a responsabilidade pela recuperação da BR-364. “Eu vou apresentar o requerimento”, diz Gonzaga.

Segundo Gonzaga, ele e os colegas não foram colocados contra a parede diante da determinação de Caetano debater a suposta morosidade nas obras e possíveis irregularidades cometidas na época que a responsabilidade dos serviços estava nas mãos dos governos do PT. “O superintendente do DNIT terá oportunidade de falar o que sabe das irregularidades nas obras da BR-364 no plenário da Alec”, enfatiza.

O parlamentar tucano informa que vai protocolar o requerimento para convocar o Thiago Caetano, na próxima segunda-feira. Gonzaga informa ainda que vai conversar com os demais deputados para aprovar o documento e abrir o plenário para receber o gestor do DNIT da forma que ele está se propondo a fazer. “Garanto que a população quer saber dos detalhes desta obra que apenas ele alega saber”, destaca Gonzaga.

Para o oposicionista, a população quer saber a verdade sobre as irregularidades detectadas e apresentadas em relatório da CGU que apontou diversas falhas técnicas e superfaturamento em apenas um trecho da rodovia. “Acredito que nem um dos deputados tem nada a esconder na questão da BR. Se aconteceram as irregularidades é uma obrigação do diretor do DNIT denunciar”, finaliza Luiz Gonzaga.

Continuar lendo

Destaque 5

Deputado Daniel Zen larga o terno e gravata e se apresenta com a Banda Filomedusa, no Flutuante

Publicado

em

A sexta-feira, dia 15 de setembro, vai ser uma noite de celebração do rock acreano. A banda Filomedusa se reúne para comemorar 10 anos de carreira, no Flutuante, a partir das 22h. A noite ainda vai contar com show da revelação Duda Modesto e discotecagem de Cau Bartholo e DJ Malu.

A Filomedusa é uma banda que marcou a geração dos anos 2000. Surgida na mesma época que bandas como Los Porongas, Camundogs e Caldo de Piaba, o grupo logo se destacou pelo rock cheio de poesia e pela atitude e irreverência da vocalista Carol Freitas.

Formada por Carol Freitas (voz), Daniel Zen (baixo), Saulo Olímpio (guitarra) e Thiago Melo (bateria), a Filomedusa gravou dois EPs e fez shows marcantes em Rio Branco, Porto Velho, Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia e São Paulo. 10 anos depois do início dessa história de amor e música eles se reúnem para um show histórico.

Para a vocalista Carol Freitas, o reencontro era necessário. “Estávamos com muita vontade de se rever pra tocar. Esta noite vai ser muito especial pra nós por ser um reencontro com a nossa história, nossos amigos e também com o flutuante, lugar que ocupamos com a música daquela turma que surgiu em meados dos anos 2000 em Rio Branco.
O evento tem a produção do músico e ativista cultural Diogo Soares, vocalista da banda Los Porongas.

SERVIÇO:
Show Filomedusa 10 anos
Onde: Flutuante
Quando: Sexta, 15 de setembro, 22h
Quanto: Ingressos a 30,00 / 15,00 estudante (antecipados na Discardoso)
Pré-show com Duda Modesto e banda
Discotecagem: DJ Malu e Cau Bartholo

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.