Menu

Pesquisar
Close this search box.

Porto Walter e Marechal Thaumaturgo podem fica desbastecidos com a seca

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) fez um alerta na manhã desta terça-feira (29) para o possível desabastecimento dos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, localidades que não contam com acesso por terra e estão sofrendo com a seca rigorosa que vem atingido os rios da região do Vale do Juruá.


Luiz Gonzaga destaca que no anos passado, solicitou do DNIT um projeto de construção da estrada para anteder os dois municípios, mas até o momento o órgão não se posicionou nem apresentou um projeto que possa concluir os 40 quilômetros de estrada de Cruzeiro do Sul a Porto Walter.

Anúncios


“Há três semanas conversava com um empresário que falava da dificuldade que está tendo de chegar com alimentos em Marechal Thaumaturgo. Na semana passada, o prefeito de Cruzeiro do Sul declarou situação de emergência por conta da seca. Imagine porto Walter e Thaumaturgo que fica acima”, diz Gonzaga.


Segundo o parlamentar, há uma real necessidade de o DNIT fazer esse projeto e iniciar a construção da estrada, “porque aqueles municípios podem passar por sérias dificuldades para manter o abastecimento de alimentos. É preciso que o superintendente do DNIT providencie isso imediatamente”, ressalta.


Luiz Gonzaga informa que há um trecho de estrada construído até o Paraná dos Moura, faltando apenas 40 quilômetros para chegar em Porto Walter. “A estrada é de fundamental importância para que a população e comerciantes tenham uma maneira mais econômica de se descolar para outras cidades”.


O tucano alerta ainda para um possível fechamento da BR-364. “Sobre a BR há uma real necessidade de o DNIT pressionar a empresa para colocar mais caminhões para o transporte das pedras para fazer a pavimentação. O inverno está chegando. Sob pena da estrada fechar no próximo inverno”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido