Menu

“Na escola Lourival Pinho estão cheirando ‘rapó’, mistura de cocaína com rapé”, diz deputada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) falou de sua campanha antidroga na manhã desta terça-feira (29) e denunciou que uma nova droga está sendo consumida por estudantes nas escolas públicas. “Na escola Lourival Pinho não estão fumando maconha. Na escola Lourival Pinho estão cheirando ‘rapó’, mistura de cocaína com rapé”, afirma a peemedebista em seu pronunciamento.


Segundo a Sinhasique, “a coisa está feia, alunos que vão fazer educação física cheiram rapó. O rapó que eles estão cheirando não faz espirar para limpar as vias respiratórias. É rapé batizado. Atenção senhores pais, se seus filhos chegarem com rapé em casa desconfiem”, disse a deputado, ao lembrar que um reportagem divulgada em um jornal local destacava o consumo de rapé virou mania.

Publicidade

“Não fumem, não bebam, não cheirem, não confiem em ninguém. Nos sabemos que tem 536 jovens de 15 a 26 anos atrás das grades, todos presos por cometer algum tipo de crime para conseguir dinheiro para comprar droga. Não é a legalização de entorpecente que vai diminuir a criminalidade no nosso estádio”, disse Sinhasique, alfinetando a proposta de Daniel Zen (PT).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido