Menu

Promotor de Justiça diz que “negar nota fiscal é crime” e vai requisitar Inquérito policial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O promotor de Justiça Marco Aurélio, da Promotoria de Defesa do Consumidor, informou que vai requisitar a instauração de um inquérito policial sobre o caso do empresário que se negou a entregar uma nota fiscal a um consumidor em um posto de combustível em Rio Branco. O caso ganhou enorme repercussão.


O promotor de Justiça acrescentou que deve iniciar nos próximos dias “uma investigação de natureza cível” em todos os postos de gasolina do Acre.

Publicidade

LEIA MAIS
Dono de posto de gasolina na capital se nega a
entregar nota a cliente e o chama de “babaca”


“Estou fechando hoje a portaria de instauração de uma investigação de natureza cível que envolverá todos os postos de combustíveis e requisitando a instauração de inquérito policial por este caso em específico.”


Marco Aurélio lembra que “negar nota fiscal é crime. “Vamos fazer o encaminhamento a Sefaz para os procedimentos administrativos devidos. A não entrega da nota fiscal ao consumidor também viola direitos consumeiristas”, lembra o promotor.


O caso e a defesa do empresário

O caso aconteceu no Posto Auto Park, na rua Marechal Deodoro, na terça-feira passada. Um rapaz em uma moto, após abastecer seu veículo com R$ 16, pediu a nota fiscal e teve seu pedido negado pelo proprietário do estabelecimento, o empresário Wolney Paiva, que ainda o chamou de “babaca”. Tudo foi gravado em vídeo pelo celular do próprio cliente e postado nas redes sociais.


LEIA TAMBÉM:
Motoqueiros se unem, abastecem no Posto
Auto Park e exigem nota fiscal de frentistas


Após a repercussão negativa, o empresário Wolney Paiva resolveu se pronunciar em nota. Ele disse que o frentista entregou ao consumidor o cupom fiscal regente ao abastecimento, mas que o rapaz “recusou o cupom fiscal e exigiu que fosse estregue uma nota fiscal. O frentista informou que seria a mesma coisa, cupom fiscal e nota fiscal. O consumidor ficou indignado e bradou em alto e bom som que todo proprietário de posto de gasolina é rico e LADRÃO, o que poderá ser comprovado por dezenas de testemunhas que estavam presentes no local. Diante da situação o proprietário do posto de gasolina, Wolney Paiva, intercedeu e explicou ao consumidor que cupom fiscal e nota fiscal seria a mesma coisa e tinham a mesma finalidade. Mesmo assim o proprietário informou que além do cupom fiscal enviaria a nota fiscal para o e-mail do consumidor, o que não foi aceito pelo mesmo”, diz a nota do proprietário do Posto Auto Park.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido