Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quase 90% da população carcerária do Acre possui algum envolvimento com drogas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quase 90% da população carcerária do Acre têm envolvimento direito ou indireto com o tráfico de drogas, revelou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, em um vídeo gravado em sua página no Facebook.


Segundo o secretário de Segurança, 26% dos 5,7 mil presos da capital respondem por crime de tráfico de drogas, “em razão da nossa fronteira”, e outros 66% têm algum envolvimento com o tráfico. “Portanto, a responsabilidade seria mais da União e menos do Estado”, diz ele ao acrescentar a imediata necessidade da construção de um presídio federal no Acre.

Anúncios


Emylson gravou o vídeo para fazer uma espécie de balanço sobre a visita que fez, acompanhado do governador Sebastião Viana, anteontem, ao presidente Michel Temer.


Na oportunidade, autoridades do Acre expuseram ao presidente da República o grave problema do narcotráfico nas fronteiras com o Peru e a Bolívia e lamentaram a falta de uma política de segurança nacional para essas localidades.


“É necessário que haja um fortalecimento das agências da União”, disse Emylson Farias ao falar sobre o Exército e a Polícia Federal.


Farias também informou que o secretário Nacional de Segurança, general Roberto Leal, deve cumprir uma agenda em breve no Acre para tratar sobre o tema discutido durante a reunião.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido