Menu

Governo cumpre promessa e vai convocar 300 novos servidores para a Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre anunciou a convocação de 300 aprovados em concursos da Secretaria de Saúde (Sesacre). O ato, que é o cumprimento de promessa feita em maio passado pelo secretário da pasta, Gemil Júnior, foi anunciado em coletiva de imprensa com a presença do governador Sebastião Viana.


Os servidores vão atuar nas unidades de saúde do estado, tanto na Capital, como no interior, e devem reforçar os serviços de média e alta complexidade ofertados pela pasta à população. Com a nova leva de convocados, o número de contratados efetivos nos últimos anos se aproxima de 2,3 mil trabalhadores.

Publicidade

“A gente quer esclarecer que existe a lei de responsabilidade fiscal, e existe um teto que a gente tem que seguir. Está sendo enviado um projeto de lei que será aprovado, porque é do interesse público, e isso vai dar possibilidade de aumento na convocação dos técnicos e enfermeiros”, explicou o secretário.


Gemil Júnior destacou que essa convocação não é resultado dos pedidos feitos por parlamentares e destacou que há no governo um desejo de convocar e contratar todos os aprovados nos dois concursos que estão em andamento, um de 2013 e outro de 2014, ambos já com validade prorrogada.


“Esse ano nós já fizemos outras chamadas, e contratamos centenas de servidores. Agora, estamos fechando mais um ciclo do nosso compromisso, que teve um empenho direto da Casa Civil, do próprio governador Tião Viana. Nós já estávamos planejando isso desde a última chamada”, explicou o gestor.


Ainda não há data para a publicação das convocações, mas elas devem ser feitos no Diário Oficial nos primeiros dias de setembro, logo após a folha de pagamento ser fechada pela Secretaria da Gestão Administrativa (SGA).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido