Menu

Pesquisa aponta que a população de Rio Branco está com o salário comprometido nos próximos 6 meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) aponta o endividamento da população de Rio Branco. De acordo com números do levantamento, apesar da redução do número de inscritos no Serasa, a classe trabalhadora da cidade de Rio Branco está com o salário comprometido pelo menos pelos próximos seis meses. O endividamento cresceu 4,2% entre março e agosto.


O Ifepac ouviu 353 consumidores da capital entre os últimos dias 7 e 11 de agosto. A pesquisa revela que no mês de março, a quantidade de pessoas com dívidas a vencer em seis meses era de 94%. No mês de agosto, a população endividada passou para 98,2%. Segundo o instituto de pesquisa, este seria o número de pessoas com renda comprometida entre 50% e 100% – em Rio Branco, nos últimos meses.

Publicidade

Segundo o Ifepac, em março, 27% da população consumidora local ganhava menos de um salário mínimo. Em agosto, a situação é de melhora, já que o mesmo nível de ganho alcança marca de 24% da população, já a parcela da população que ganhava dois salários mínimos se manteve inalterada, conforme dados analisados.


Os que ganhavam entre cinco e dez salários mínimos (4%) em março chegaram, em agosto, a 9%; e a população que chegava a mais de dez salários, com percentual de 1%, chegou a 3% no mês de agosto. Em março, 40% dos consumidores, segundo o Ifepac, tinham nome inscrito no Serasa. No mês de agosto, o percentual caiu para 32%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas