Conecte-se conosco
Fechar

Pesquisa aponta que a população de Rio Branco está com o salário comprometido nos próximos 6 meses

Publicado

em

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) aponta o endividamento da população de Rio Branco. De acordo com números do levantamento, apesar da redução do número de inscritos no Serasa, a classe trabalhadora da cidade de Rio Branco está com o salário comprometido pelo menos pelos próximos seis meses. O endividamento cresceu 4,2% entre março e agosto.

O Ifepac ouviu 353 consumidores da capital entre os últimos dias 7 e 11 de agosto. A pesquisa revela que no mês de março, a quantidade de pessoas com dívidas a vencer em seis meses era de 94%. No mês de agosto, a população endividada passou para 98,2%. Segundo o instituto de pesquisa, este seria o número de pessoas com renda comprometida entre 50% e 100% – em Rio Branco, nos últimos meses.

Segundo o Ifepac, em março, 27% da população consumidora local ganhava menos de um salário mínimo. Em agosto, a situação é de melhora, já que o mesmo nível de ganho alcança marca de 24% da população, já a parcela da população que ganhava dois salários mínimos se manteve inalterada, conforme dados analisados.

Os que ganhavam entre cinco e dez salários mínimos (4%) em março chegaram, em agosto, a 9%; e a população que chegava a mais de dez salários, com percentual de 1%, chegou a 3% no mês de agosto. Em março, 40% dos consumidores, segundo o Ifepac, tinham nome inscrito no Serasa. No mês de agosto, o percentual caiu para 32%.

Continuar lendo

Destaque 2

MPAC entrega novas instalações das Promotorias de Sena Madureira

Publicado

em

Continuar lendo

Destaque 2

Sebastião Viana vai aproveitar agenda no BNDES no Rio de Janeiro para ir ao Rock in Rio nesta sexta

Publicado

em

Continuar lendo

Destaque 2

TCE multa o ex-secretário de Desenvolvimento Social Antonio Torres e notifica Gabriel Gelpke

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.

[fvplayer src="http://cdn1.ac24horas.com/wp-content/uploads/2017/09/POPSHOW_GUSTAVO_LIMA.mp4" autoplay="true" preroll="no" postroll="no" data-volume=0.03]