Conecte-se conosco

Blog do Venicios

Sibá faz beicinho após crítica de militante e deixa grupo de whatsapp da FPA

Publicado

em

Enfim este blog que parece mais salário minimo e só cai (atualiza) uma vez por mês volta ao batente. Vi muita gente questionando que intriga, desunião e dedo no olho só acontece pelas bandas dos partidos de oposição do Acre. Hoje vou provar o contrário.

A Frente Popular do Acre não vive só de selfies e chifres. Desta vez, o deputado licenciado Sibá Machado (PT), secretário de industrias do governo do Acre, protagonizou aquelas cenas de “mimimis” que geralmente acontece nos grupos de whatsapp da família.

Sibá resolveu compartilhar um link “para os jovens e estudiosos” do grupo e rapidamente um professor da militância petista soltou a seguinte frase: “Infelizmente não perco tempo ouvindo discurso do Sibá. É mais um de tantos outros. Infelizmente”.

Em resposta, Sibá reconhece que as vezes se sente dessa forma, mas ressaltou sua luta dentro PT, afirmando que é agredido nas redes sociais cerca de 2 mil vezes diariamente. Chateado, o secretário saiu do grupo. Não demorou muito e uma chuva de criticas cairam sobre o militante que fez o comentário contra Sibá e ele acabou sendo removido no grupo.

Eu ainda tô de ressaca do último final de semana e vou logo disponibilizar os prints. Façam bom proveito. Está lançada a treta!

Observação: o bate-boca ocorreu neste último final de semana e até a publicação desta postagem, nem Sibá e nem o professor haviam sido reintegrados ao grupo.

Continuar lendo

Blog do Venicios

Pré-candidaturas de Emylson e Nazaré já foram engolidas dentro da FPA

Publicado

em

Depois de uma ressaca prolongada, volto a atualizar o blog com o seguinte informe: as pré-candidaturas do secretário de segurança, Emylson Farias, e da vice-governadora, Nazaré Araújo, subiram no telhado. Não tem para onde correr, o prefeito Marcus Viana e o deputado Daniel Zen estão com seus nomes muito a frente dos demais colegas de Frente Popular. Muita gente pode afirmar que isso seria óbvio, claro, mas também por erro de estratégia do secretário e da bela, recatada e competente Nazaré. Vamos a análise:

Tentando enfrentar uma das maiores crises de segurança da história do Acre, o secretário Emylson Farias perdeu o bonde da história logo quando pensou, sonhou ou sondou ser candidato. Ele quis contar com o apoio interno do Partido dos Trabalhadores, o que não ocorreu devido a maioria das correntes “ideológicas” dos vermelhos estarem fechadas com o candidato do governador Sebastião Viana, Daniel Zen.

Internamente, cogita-se que Emylson só ainda não jogou a toalha por ter dado a palavra ao governador que iria até o fim do processo de escolha do candidato ao governo em 2018, que deve ocorrer no mês de setembro. Para não ficar mal na fita, Farias, sendo iludido por Tchê, vai tentar encaixar o seu nome como candidato a vice na chapa de 2018. Isso seria uma prêmio de consolação, devido a toda exposição negativa que o gestor sofre por estar a frente da pasta mais complicada do governo do Acre. Mas também corre por fora uma outra possibilidade, a de Emylson ser candidato a deputado federal na chapa dos nanicos, que já inclusive andaram torcendo o nariz para essa possibilidade, já que são muitos partidos e no acordado até agora, cada um poderá indicar pelo menos um candidato a federal para formar o bloco. Como o PDT é o principal entusiasta da chapa, vai lançar no mínimo três candidatos a federal e o nome de Emylson ainda não está nesta lista, a não ser que alguém desista.

Agora vamos pincelar sobre a figura mais linda desse governo. Nazaré Araújo que exala beleza e ternura por onde passa. De repente seja esse o principal problema da vice-governadora. Ela não teve a capacidade de se articular e quebrar alguns ovos nesse período por conta própria, esperou que fosse carregada por petistas, mas acabou sendo escanteada, ficando com o apoio da Ala do Grelo Duro do partido, que não influencia em nada dentro Frente Popular. Tarde demais, Naza tenta a todo custo se prevalecer nessa corrida de gigantes, mas ela muito bem sabe que caso consiga ser vice novamente já é um baita lucro. Até então, cogita-se também que ela seja suplente ao senado, só não se sabe se do Ney Amorim ou de Jorge Viana.

A Sebastião o que é de Sebastião

Até o início deste ano o cenário para disputa do governo no âmbito da FPA era nebuloso. Poucos acreditavam num cenário diferente ante o favoritismo do provável candidato pela oposição, o senador Gladson Cameli, que em todas as pesquisas vindas à tona até o momento é o favorito para suceder o governo a partir de 2019. Mas um fator diferenciado, orquestrado pelo governador, criticado inicialmente até mesmo por mim, surtiu como um remédio amargo inicialmente, mas bastante eficiente.

Os desanimados já são minoria dentro do PT. Lá, a jovem militância e a velha guarda já acreditam que seja possível sim bater Cameli nas urnas, seja com Marcus ou seja com Zen a frente da “tropa”. São duas máquinas – governo e prefeitura da capital, a favor do candidato da Frente e isso conta muito, mas não é o primordial. Essa disputa interna entre os 4 ases serviu para efervescer o caldeirão, para mobilizar pessoas que antes estavam esquecidas, dormindo em berço esplêndido em seu cargos com gordos salários. Afinal de contas, se não começar a agir agora, como vão pagar as contas a partir do próximo pleito? É tudo ou nada.

Sebastião foi de uma sabedoria impar, forçou Marcus a sair do armário e assumir como candidato já que versava aos quatro ventos que só falaria de eleições no ano que vem. A jogada foi tão forte, que obrigou até mesmo o senador Jorge Viana a entrar no barco. Os dois vieram pelo beiço.

E para finalizar, apesar de troncos e barrancos, a democracia da FPA ainda é decidida pelos dois irmãos. E só!.

Continuar lendo

Blog do Venicios

Lula não veio ao Acre por falta de Jatinho; PF iria monitorá-lo

Publicado

em

E o Blog mais cretino do Acre volta a ser atualizado após um período sabático sem ir ao melhor Bar da cidade, o Bar da Sapatão. Informo ao leitores os motivos para que o ex-presidente Lula, réu em seis processos na Lava Jato, a abortar a agenda que cumpriria na terrinha de Galvez. A informação mais uma vez estava escondida em grupo de whatsapp cujo membros compartilham até mesmo “nudes” e chifres. E por falar em sacanagem, a ideia da não vinda do “Messias Vermelho” foi a falta de dinheiro. Isso mesmo. Está faltando “La plata” para financiar a “Alma mais honesta do Brasil”. Petista do mais alto grau tentou de todas as formas conseguir uma forma de trazer Lula a custo zero, ou seja, pedir para que “um amigo” emprestasse um jatinho. Como não conseguiram, fizeram uma cotação para saber quanto custava o aluguel de uma aeronave. Quase caíram da cadeira. A brincadeirinha não sairia por menos de R$ 200 mil. O interessante é que desde que a história da JBS veio a tona, ninguém empresta avião, fazenda, apartamento e até a própria mulher pra ninguém. Viva o PT!

PF na cola do cara
Outra informação pertinente é o fato da Polícia Federal ter a intenção de monitorar o Lula durante a sua visita no Acre. Os delegados esperavam apenas a confirmação oficial do governo do Acre para que investigadores fossem destacados para a missão. O lider petista seria monitorado da chegada do Aeroporto até o retorno para casa. Não se sabe ainda se isso seria pelo fato do petista está próximo a Bolívia, país em que Evo Morales manda e desmanda. Lula e Evo são unha e carne.

Malharia
Um dono de uma famosa malharia de Rio Branco estava todo faceiro, comemorando a encomenda de 1.000 camisetas para dar boas vindas ao Lula. Ainda bem que ele não havia iniciado os trabalhos de confecção, o prejuízo seria certo.

Prevendo o pior
O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, um bom petista, enfrentou uma guerra interna para cortar gastos. Parte de sua equipe econômica, sugeriu ao Viana mais novo que ele apenas não congelasse gastos, mas sim demitisse pessoas. O prefeito não topou. Vai segurar todo mundo até a segunda ordem,

A pequena mentiu e não assumiu o erro
Pegou muito mal o fato da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) não ter assumido o seu erro ao divulgar dados incompletos sobre o número de casas entregues na cidade do povo. A pequena está ganhando fama de dar barrigadas em algumas denúncias. E muitas vezes ela reclama por não ter espaço na mídia. Nas o que chama a atenção é que mesmo a Sinhasique errada e o Estado com a razão, o governo é taxado de mentiroso e não confiável. Observem as redes sociais.

Bem-vindo, Uber!
Já tive a oportunidade de utilizar o Uber fora do Estado e na minha opinião foi uma mão na roda. O acreano terá uma excelente oportunidade de utilizar um serviço bom e barato. Longe de mim querer desmerecer o trabalho dos nobres taxistas, mas estou acostumado a pagar R$ 58 em uma corrida de casa ao trabalho. No Uber, paguei apenas 18. Acredito que o poder público precisa aliviar a carga tributária para os taxistas. Eles têm famílias também.

Golpe no Camelódromo
Alô, Procon! Tem uma turma no Camelódromo de Rio Branco que conserta celulares smartphones que anda lesando clientes. Façam uma simulação de serviço e vocês confirmarão o que digo. É crime!

Continuar lendo

Blog do Venicios

O petismo pode ser uma doença : Globo, PF e MPF não são mais golpistas

Publicado

em

Eu sempre disse e digo: o Petismo pode ser uma doença que a Organização Mundial de Saúde ainda não classificou ou catalogou. Nas últimas 24 horas, como se tivessem encontrado uma cura, petistas, militantes e uma renca de gente mudou de opinião em relação a Operação Lava Jato, Polícia Federal e Ministério Público.

De uma hora para outra investigadores e procuradores passaram a ser imparciais quando decidiram fechar o cerco para cima do senador Aécio Neves (PSDB) e o presidente da república Michel Temer (PMDB). A Rede Globo, a Veja e a Folha de São Paulo e outros passaram ser os veículos de comunicação mais estimados pela patota vermelha.  O jornalista Lauro Jardim, responsável por estourar a “bomba atômica” em Brasília passou a ser ícone jornalismo sério.

Vasculhando o facebook, vi os senadores petistas Linderberg Farias e Gleisi Hoffman afirmando: “o governo Temer acabou”. Eu concordo com a opinião deles, mas o interessante disso tudo é o fato deles estarem  fazendo propaganda dos principais jornais que eles acusam de serem golpistas e imparciais, pedindo para que seus milhares de seguidores lessem as manchetes.

Enfatizo, Temer tem que ser devidamente punido e Aécio Neves deve sentir na pele o que seus adversários políticos sentiram quando ele passou os últimos anos se considerando o pai da moralidade. Alías, desconfio seriamente de quem vive arrotando ser defensor da moral e dos bons costumes. Sugiro que os leitores desconfiem também. Não existe ninguém acima da lei e o pau que é dado em Chico, precisa ser abarcado em Francisco, com a mesma força, de preferência com um prego na ponta.

A cura petista deve ser momentânea. A partir do momento que o ex-presidente Lula estiver no foco da Mídia, Procuradores, do juiz federal Sergio Moro e da Globo, tudo muda. A fisionomia muda. Os ataques a tudo e o discurso de golpe ecoará.

Como eu disse no inicio: alguém precisa explicar essa patologia. Alguém de habilita?

Salvar

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.