Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vencedores de bingo denunciam calote; organizador se defende

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Duas pessoas que foram sorteados em um bingo realizado há quase duas semanas em Cruzeiro do Sul ainda não receberam a premiação. Os organizados alegam que o bingo não rendeu o suficiente para pagar os prêmios. O jogo beneficente foi organizado pela Academia Preparatória de Concursos Militar (APEM), em Cruzeiro do Sul. A polêmica foi destaque na TV Juruá.


Entre os prêmios anunciados estão dinheiro e uma motocicleta zero quilômetro. Uma das contempladas, Magda Silva, recebeu o veículo, mas ainda aguarda o repasse do prêmio de R$ 5 mil. “Quando foi para receber o dinheiro, eles marcaram uma outra data, e no dia combinado já falaram que não pagariam e disseram para procurar nossos direitos, pois o bingo havia dado prejuízo para eles”, relata.

Anúncios


Ivan Rodrigues da Costa foi contemplado junto com outra pessoa para dividirem o prêmio de R$10 mil, mas também não recebeu o dinheiro, uma alegria que durou poucas horas. “Eu comprei a cartela pensando que era algo sério. Ele disse que não ia pagar no momento pois era muito dinheiro, procuramos depois eles e eles alegaram que ainda estavam recolhendo o dinheiro das cartelas”, conta.


Procuramos o comandante da Academia que realizou o evento, senhor Rubens Oliveira. Ele disse que a academia trabalha com projetos sociais e aceitou uma proposta do promotor de bingos, Igor Muniz, para fazer o evento e destinar parte do lucro para a instituição, tendo a garantia de que se o bingo não desse Lucro o senhor Igor pagaria a premiação.


Ele disse que já acionou o senhor Igor na Justiça. Igor Muniz não quis gravar entrevista e afirmou que é procurado pelas entidades para fazer a promoção dos bingos e esse foi mais um caso. Ele disse que garantiu ao Apen que pagaria a premiação, se a bilheteria tivesse ficado com ele, o que não aconteceu. Igor Muniz informou ainda que não recebeu pelo seu próprio trabalho para a divulgação do bingo que é de responsabilidade do Apen.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido