Menu

Prefeitura leva ações de saúde e cidadania aos moradores do Pólo Benfica neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o Governo do Estado e Tribunal de Justiça, realiza neste sábado (19), das 9h às 15h, nova Edição do Programa Prefeitura na Comunidade – etapa rural. Desta vez, na Escola São Pedro I, na Vila União Benfica, na Rodovia AC 40-km 7.


Pela primeira vez no Pólo Benfica, o Prefeitura na Comunidade leva aos moradores da região consultas médicas, ginecológicas, pediatras, odontologia, enfermagem, PCCU e pré-natal, distribuição gratuita de medicamentos, acompanhamento do Programa Bolsa Família, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, vacinação, orientação jurídica, feira de produtos regionais, além de atividades de esporte, arte e lazer.

Publicidade

Na Roda de Conversa coordenada pela Secretaria Municipal de Articulação Comunitária(SEMACS) representantes dos órgãos públicos ouvem e dão encaminhamentos às questões apresentadas pelos moradores. A ação contará com a participação da Secretaria de Segurança Pública, Municipal de Saúde, IMAC, SEAPROF, Secretaria de Agricultura, Economia Solidária, de Esporte e Lazer, entre outras.


Implantado no ano de 2013, no início da gestão do prefeito Marcus Alexandre, o Prefeitura na Comunidade já foi levado a 15 comunidades rurais e realizou ao todo 107.929 atendimentos. No Pólo Benfica a meta é realizar 3.500 atendimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido