Menu

Exército e polícias apreenderam celulares, carregadores e estoques em ação em presídios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 17ª Brigada de Infantaria e Selva e a cúpula da Segurança do Acre apresentaram nesta quinta-feira, 17, o resultado das revistas feitas em três unidades prisionais do Acre.


Na unidade UP4 “Papudinha”, em Rio Branco, os militares apreenderam 147 objetos cortantes, 15 objetos perfurantes, dois celulares e um chip de celular. Já na unidade Quinari, em Senador Guiomard, foram capturados 277 objetos cortantes e 67 perfurantes e um carregador de celular. A revista na unidade Evaristo de Morais, em Sena Madureira, teve 147 objetos cortantes, 15 objetos perfurantes, dois celulares e dois chips.

Publicidade

As revistas, denominadas de “Plácido”, foram realizadas desde a última terça-feira, 15, e encerraram ontem. A ação teve por objetivo identificar e apreender materiais ilícitos ou proibidos, bem como armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais.
Foram utilizadas 27 viaturas, 16 detectores de minas, dois detectores de equipamentos eletrônicos e cinco cães farejadores, além de 269 militares do Exército e 130 operadores de segurança pública do Acre.


“Nosso grande objetivo é cada vez mais permitir que a sociedade tenha o sentimento de segurança, para isso estamos a disposição da sociedade brasileira”, informou o general José Eduardo de Oliveira.


Em todas as unidades que foram realizadas a Operação Plácido, foram encontradas pequenas quantidades de drogas, além de materiais como, cachimbo, papéis para fumo utilizados para o consumo de drogas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido