Menu

Onda de frio polar chega no domingo e derruba a temperatura no Acre, diz Friale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Neste domingo, 20 de agosto, uma forte frente fria atingirá o Acre, Rondônia, Mato Grosso, sul do Amazonas e as planícies da Bolívia e do leste e sudeste do Peru”, informa o meteorologista Davi Friale que alerta ainda que ventos fortes, das direções sudeste e sul, cujas rajadas poderão passar de 60km/h nos pontos mais altos do terreno.


“É alta, também, a probabilidade de ocorrência de fortes temporais, com chuvas intensas, raios, ventanias perigosas e eventual queda de granizo, no domingo e na segunda-feira”, explica o pesquisador.

Publicidade

De acordo com previsão, no leste e no sul do Acre e no sul e oeste de Rondônia, esta frente fria chega na tarde de domingo ou, no máximo, durante a noite para segunda-feira, dependendo da localidade.


“Embora esta frente fria seja forte, a onda de frio polar que vem logo em seguida não será muito forte, mas o suficiente para derrubar bruscamente a temperatura na região, podendo até caracterizar uma friagem em algumas áreas”, saliente Friale.


De acordo com Friale, as perspectivas são de que as mínimas deverão oscilar entre 14 e 17ºC nas cidades onde normalmente ficam mais expostas à incursão de massas de ar frio polar. “Essas temperaturas ocorrerão ao amanhecer de segunda-feira, dia 21, e de terça-feira, dia 22 de agosto”, enfatiza.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido