Menu

Pesquisar
Close this search box.

Raimundinho e Heitor negam rixa pessoal e política com secretário de saúde Gemil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados Raimundinho da Saúde (PODEMOS) e Heitor Júnior (PDT) procuraram a reportagem de ac24horas na manhã desta quarta-feira (16) para negar que tenham rixa pessoal e política contra o secretário de saúde do governo do Acre, Gemil Júnior. Eles afirmam que fazem as denúncias sobre as questões da pasta porque recebem reclamações de eleitores e detectam problemas nas visitas que realizam nas unidades hospitalares em todo o Acre.


“Não tenho questão pessoal contra Gemil. Tenho compromisso com o setor e com as pessoas que me confiaram sua representação no Poder Legislativo. Desde os meus 15 anos venho observando como é gerida a saúde. Nessa evolução de um tempo para cá, vem acontecendo um processo reversivo com tudo o que foi conquistado. Não irei me calar, não vou baixar a cabeça para ninguém. Porque eu devo resposta a quem me elegeu”, destaca Raimundinho da Saúde.

Anúncios


O deputado afirma que exerce seu direito de fiscalizar. “Aqueles que confiaram em mim e me colocaram aqui dentro, exigem respostas. Irei usar a tribuna, o MP e meu mandato para cobrar como sempre fiz. Não estou preocupado com qualquer secretário ou diretor de setores do governo. Tenho que estar preocupado com aquele que está na fila do SUS, precisando de uma cirurgia, de um exame, de um atendimento de qualidade nos hospitais”, finaliza Raimundinho.


O deputado Heitor Júnior disse que conversou com Gemil Júnior sobre a denúncia da falta de transporte que ele apresentou na tribuna da Aleac. Ele destaca ainda que não tem nada contra a candidatura de nenhum dos atuais secretários do governador Sebastião Viana (PT), que a disputa vai ser na urna, não nas instalações do Poder Legislativo e nos hospitais da rede pública, mas no corpo a corpo nas cidades, bairros e ruas do Estado do Acre.


“A nossa luta é para que a gente possa ter solução para os problemas que os pacientes trazem aos nossos gabinetes. A gente não vem para tribuna para fazer média, mas reivindicar e apresentar resultados de nossos trabalhos. Afinal, somos fiscais do povo. Depois de denunciar a falta de transporte de pacientes do setor de hemodiálise, que seria uma responsabilidade do município, o secretário Gemil nos recebeu e garantiu a normalidade dos serviços. Portanto, criticar e fiscaliza é necessário, mesmo que o governo seja aliado”, finaliza Heitor Júnior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido