Menu

Sebrae realiza fórum que tem como objetivo fortalecer turismo no vale do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Principal fonte de renda para muitos países da América Latina, o turismo se apresenta como uma alternativa à crise econômica vivida pelos municípios do Estado. É nisso que aposta o Sebrae, que realiza nesta segunda-feira, 14, em Cruzeiro do Sul, o I Fórum Regional sobre o tema. O evento ocorre na sala de reuniões do Aeroporto Internacional do município, e conta com a presença de parlamentares estaduais e federais, além de empresários do setor e secretários municipais.


Publicidade

Para o agente de turismo Cristiano Falcão, cuja empresa gera cinco empregos na cidade, o fórum é importante por atrair a atenção do público para a região. Isso, porém, não basta, como ele fez questão de ressaltar.


“É preciso planejar o turismo pra esse potenciar que nós temos, no qual a gente fala sempre. Mas está na hora de transformar o turismo em realidade, em geração de emprego e renda para os cruzeirenses”, disse Falcão.


O gerente regional do Sebrae, Manoel Orleilson, frisou que o trabalho do órgão no segmento teve início no ano passado, na regional Tarauacá-Envira, e visa separar as obrigações do poder público e o papel da iniciativa privada na exploração do setor.


“O Sebrae quer preparar as empresas e as prefeituras para explorar o turismo de forma organizada e inteligente, utilizando a tecnologia e as mídias sociais para alavancar o turismo na região”, concluiu Orleilson.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas