Menu

Três pessoas são detidas na Bolívia por velar idosa de 69 anos que estava viva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polícia da Bolívia deteve a filha, o genro e a prima de uma mulher de 69 anos que era velada ainda viva em uma funerária e a Promotoria os acusará de tentativa de “homicídio piedoso”, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.


A idosa, identificada como Carmen Pilar Ch., foi levada na terça-feira a uma funerária de La Paz desde o Hospital do Torax, onde os médicos que a atenderam disseram que não havia mais o que fazer por conta das complicações causadas por diversas doenças, segundo investigações.

Publicidade

A polícia suspeita que os familiares supostamente esperavam a morte da mulher e por isso a deixaram na funerária.


A idosa passou a noite coberta com um lençol sobre uma mesa preparada para que fosse injetado formol em seu corpo.


O Promotor do departamento de La Paz, Edwín Blanco, disse hoje à imprensa que os familiares serão acusados de “homicídio piedoso” porque decidiram esperar a morte da mulher na funerária, depois que os médicos disseram que ela logo morreria.


Duas amigas da mulher afirmaram que quando se aproximaram do corpo para dar o último adeus, ela começou a chorar, e assim pediram a seus familiares que a levassem para casa, mas o pedido foi rejeitado.


A polícia realizou na quarta-feira uma operação para recuperar o corpo da mulher e a levou a outro hospital.


O administrador da funerária também foi detido após admitir o corpo para a realização do funeral sem que os familiares tenham apresentado um atestado de óbito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido