Menu

Pesquisar
Close this search box.

Manifesto de índios em Rondônia pode deixar o Acre ás escuras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um base da Eletrobrás, localizada na linha 2, distante cerca de 500 metros da BR 364, no distrito de Extrema, em Rondônia, será tomada por indios Kaxararí nesta quinta feira.


O manifesto dos indígenas pode causara interrupção do fornecimento de energia elétrica para o Acre atráves do linhão, um vez que as lideranças indígenas não descartaram ataques a duas torres que existem no local.

Anúncios


Paulo Kaxararí, um dos caciques da tribo, disse não garantir que um indígena venha atacar ou atear fogo em um das torres.


O grupo se organizou na aldeia da Terra Indígena Kaxararí com mantimentos para durar até vinte dias, numa mostra de que o movimento pode evoluir.


Os indios cobram a implantação da rede de energia elétrica do local que será ocupado até a aldeia onde vivem. Segundo Paulo, em Porto Velho, os indios receberam a informação que foram liberados R$ 19 milhões para a realização dessa obras, mas o dinheiro não foi aplicado e desapareceu.


No Acre, o superintendente da PRF, César Henrique, mobilizou representantes da FUNAI e do Ministério das Minas e Energia para que seguissem para o local do protesto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido