Menu

Após conseguir a cessão de área e R$ 1 milhão para obras, Jéssica Sales comemora início da revitalização do Igarapé Preto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Jéssica Sales (PMDB), que foi a responsável pela liberação do termo de cessão de uso que transferiu a área do Igarapé Preto para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, junto a diretoria da Infraero, comemorou a assinatura da ordem de serviço no último final de semana, para o início da revitalização do balneário que é uma das principais atrações turísticas da segunda maior cidade do Acre.


Jéssica Sales destaca que o processo de cessão de uso da área do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, que compreende a parte do balneário Igarapé Preto, tramitava na Infraero desde 2011. A peemedebista destaca ainda que, quando assumiu o mandato de deputada, iniciou as tratativas junto ao Ministério da Aviação Civil para municipalizar a área do igarapé para que as obras fossem iniciadas.

Publicidade

“O local é uma das principais atrações turísticas do Vale do Juruá. A municipalização da área facilitou a revitalização desse importante ponto de encontro da sociedade cruzeirense e de pessoas de outras cidades que viajam para Cruzeiro do Sul para apreciar as belezas naturais. A população esperava ansiosa pela obra que vai valorizar o cartão postal de nosso município e aquecer o setor de turismo em nossa região”.


A parlamentar apresentou uma emenda de R$ 1 milhão já assegurada para que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul possa tornar realidade a execução do projeto de revitalização daquele ponto turístico que conta com investimentos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), responsável pelos recursos da primeira fase do projeto para recuperar o Igarapé Preto.


Com os recursos extra emenda no Ministério do Turismo, já assegurados para apoio ao projeto de infraestrutura do balneário Igarapé Preto, Jéssica Sales acredita que é questão de meses que o projeto avance para que o município possa “oferecer aos cruzeirenses uma área de lazer e turística revitalizada que poderá aquecer a economia local e proporcionar a abertura de novos empregos na área de turismo”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido