Menu

Sebastião Viana parece “preparar” Marcus Viana em intensivão com equipe de governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quando falou ao ac24horas em novembro de 2014, logo após ser reeleito governador, Sebastião Viana citou uma locomotiva que seria entregue ao perfeito Marcus Alexandre Viana. O chefe do Palácio Rio Branco, condutor do processo político da Frente Popular, não escondeu, à época, a intenção de entregar essa condução ao prefeito da capital.


E esse processo já começou. Se vai engrenar é outra história. Há duas semanas a Agência de Notícias do Acre noticiou que o governador Sebastião Viana, na Casa Rosada, acompanhado da chefe da Casa Civil, Márcia Regina, apresentou ao prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, os investimentos definidos para o segmento da Economia Sustentável do Acre.

Publicidade

O texto da Agência diz que Sebastião Viana lembrou ao prefeito de Rio Branco que o desafio da próxima gestão está em olhar para a economia e para a nova equação de sustentabilidade do Estado, valorizando tudo que foi feito, o que está sendo feito e está por vir.


Na mesma mesa de Sebastião e Marcus estavam gestores do meio ambiente, economia e produção.


Essa foi apenas a primeira das muitas reuniões que Marcus Alexandre terá com gestores de diferentes pastas do Estado para conhecer internamente como funciona atualmente a máquina estatal. Marcus, o primeiro nome da lista do PT e da Frente Popular para ser pré-candidato ao governo, faz uma espécie de intensivão com os secretários de Sebastião Viana, principalmente em áreas que ele possui menos afinidade.


Ontem, o prefeito esteve com Sibá Machado, secretário de Indústria, e equipe. Hoje, o prefeito volta a se reunir com mais gente da equipe do Estado.


Sebastião Viana parece confiante, e sob o pretexto de incentivar Marcus a “estudar” seu governo pensa em uma transição, a 15 meses das eleições gerais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido