Ac24Horas - Portal de notícias do Acre

Rio Branco, Acre, 15 de julho de 2017

Sebastião Viana parece “preparar” Marcus Viana em intensivão com equipe de governo

Luciano Tavares, da redação ac24horas 15/07/2017 08:20:35

Quando falou ao ac24horas em novembro de 2014, logo após ser reeleito governador, Sebastião Viana citou uma locomotiva que seria entregue ao perfeito Marcus Alexandre Viana. O chefe do Palácio Rio Branco, condutor do processo político da Frente Popular, não escondeu, à época, a intenção de entregar essa condução ao prefeito da capital.

E esse processo já começou. Se vai engrenar é outra história. Há duas semanas a Agência de Notícias do Acre noticiou que o governador Sebastião Viana, na Casa Rosada, acompanhado da chefe da Casa Civil, Márcia Regina, apresentou ao prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, os investimentos definidos para o segmento da Economia Sustentável do Acre.

O texto da Agência diz que Sebastião Viana lembrou ao prefeito de Rio Branco que o desafio da próxima gestão está em olhar para a economia e para a nova equação de sustentabilidade do Estado, valorizando tudo que foi feito, o que está sendo feito e está por vir.

Na mesma mesa de Sebastião e Marcus estavam gestores do meio ambiente, economia e produção.

Essa foi apenas a primeira das muitas reuniões que Marcus Alexandre terá com gestores de diferentes pastas do Estado para conhecer internamente como funciona atualmente a máquina estatal. Marcus, o primeiro nome da lista do PT e da Frente Popular para ser pré-candidato ao governo, faz uma espécie de intensivão com os secretários de Sebastião Viana, principalmente em áreas que ele possui menos afinidade.

Ontem, o prefeito esteve com Sibá Machado, secretário de Indústria, e equipe. Hoje, o prefeito volta a se reunir com mais gente da equipe do Estado.

Sebastião Viana parece confiante, e sob o pretexto de incentivar Marcus a “estudar” seu governo pensa em uma transição, a 15 meses das eleições gerais.




Veja Também